Avatar Wiki
Advertisement
Emblema neutro.png

Zhu Li Moon é uma mulher calma e séria e totalmente leal. Enquanto servia como assistente de Iknik Blackstone Varrick, ela o ajudou em qualquer tarefa que lhe fosse pedida. Quando Kuvira ameaçou em 174 DG mandá-la para um campo de reeducação, enquanto Varrick foi forçado a continuar trabalhando em uma arma mortal carregada de videira espiritual, ela fingiu ser leal a Kuvira, culpando seu patrão por subestimá-la. Posteriormente, foi nomeada assistente de Baatar Jr., ela tentou sabotar o canhão de energia espiritual, embora tenha sido forçado a fugir com a família Beifong quando foi descoberta. Ela ajudou a defender Cidade República contra a invasão de Kuvira e depois que a Dobradora de Metal foi derrotada, Zhu Li casou-se com Varrick.

História[]

Na Tribo da Água do Sul[]

Zhu li estava presente no iate do Varrick, quando Asami e Bolin embarcaram para negociar um acordo comercial com o rico magnata.

Personalidade[]

Quando era assistente de Varrick, Zhu Li era completamente leal a ele, nunca deixando de fazer qualquer comando dele ou cumprir qualquer capricho. Ela conhecia seu empregador muito bem, o que lhe permitiu realizar tarefas sem sequer ter sido pedida, como fez no seu iate, e frequentemente agiu de acordo com vários planos, apesar de seus comandos, muitas vezes vagos, principalmente "fazer a coisa". Sua devoção a Varrick incluiu se tornar um fugitivo com ele, seguindo-o em sua viagem ilegal para fora do país e se tornando parte do exército de Kuvira. Ela mostrou pouca preocupação por dilemas éticos enquanto esteve com Varrick ao seu lado. Varrick descreveu-a como uma "máquina fria de guerra e sem coração", e nomeou seu navio de batalha em sua homenagem. Apesar de sua posição geralmente calma e séria, Zhu Li às vezes permitiu que suas emoções fossem mostradas, como quando ela olhou amorosamente para Varrick depois que ele a salvou de cair de um trem acelerado, quando agradeceu a família Beifong por ter salvado a vida dela ou quando recusou-se com firmeza ser assistente de Varrick novamente, exigindo ser tratada como igual se a quisesse por perto.

Zhu Li também é corajosa, pois estava disposta a se sacrificar para destruir o canhão de energia espiritual, e compassiva, enquanto se ocupava facilmente de administrar os esforços de socorro para os evacuados de Cidade República, chegando até oferecendo dinheiro da Indústrias Varrick para financiar o projeto de habitação em seu nome.

Habilidades[]

Zhu Li é altamente proficiente em pilotar um mecha, capaz de lutar igualmente contra dois pilotos profissionais, mesmo quando o controle pobre de Varrick de mecha tornou muito mais difícil para ela. Ela também possui uma força física considerável, pois conseguiu segurar um trem de alta velocidade e levar Varrick de volta para vinte milhas por dia depois de torcer o tornozelo. Ela também foi capaz de levar uma cápsula de videira espiritual com facilidade, enquanto Varrick lutou para levar a dele. Enquanto trabalhava em armas das vinhas espirituais, Zhu Li demonstrou proficiência em enganação e sabotagem, tendo escondido seus verdadeiros motivos de Kuvira e Baatar Jr. Sua inteligência e seu pensamento rápido lhe permitem tomar decisões rápidas em muitas situações, e quando ela se compromete com um projeto, ela exibe grandes habilidades de liderança. no:Zhu Li Moon

Advertisement