Avatar Wiki
Advertisement
"São duas máquinas de guerra implacáveis"
— Varrick respondendo a Bolin porque batizou o barco de Zhu Li

Zhu Li foi um barco de guerra do empresário Varrick, que foi usado pela equipe Avatar para fazer frente às tropas da Tribo da Água do Norte que estavam a ocupar o Sul.

História[]

Depois da tentativa fracassada de Varrick ter tentado raptar Raiko e a sua mulher, foi preso pela polícia de Cidade República, onde foi levado para a prisão da cidade. Este acabou numa cela super-luxuosa, visto que foi a sua empresa que a construiram.

A Equipe Avatar andava à procura de uma frota de navios de guerra para os ajudar a expulsar os invasores da Tribo da Água do Sul, ao que Bolin respondeu que sabia de alguém que os podia ajudar, Varrick.

Quando chegaram à cela de Varrick, acompanhados por Lin Beifong, Bolin perguntou a Varrick onde estavam os produtos que ele tinha roubado do armazém das Indústrias Futuro.

Varrick respondeu que tinha um barco de guerra onde estavam os produtos de Asami, Korra perguntou se o que ele estava a dizer a verdade, a que este lhe respondeu que comprou o primeiro que foi fabricado, acrescentando que o batizou de Zhu Li.

Bolin perguntou-lhe porque ele batizou o barco com o nome da sua assistente, a que Varrick respondeu que eram duas máquinas de guerra implacáveis

Varrick disse que para compensar todos os problemas que ele tinha causado, a equipa Avatar podia levar o barco para tentar impedir o exército do Norte de invadir o Sul. Exatamente o que eles precisavam.

Trívia[]

  • A camuflagem usada no navio é muito semelhante a "camuflagem disruptiva", uma técnica de camuflagem experimental usada na Primeira Guerra Mundial, com o objetivo de confundir os atacantes, de modo a não se aperceberem da sua velocidade e direção de deslocamento nos telêmetros ópticos usados ​​na época.
  • A estrutura externa do navio é muito semelhante com a dos barcos usados pelas Forças Unidas.
Advertisement