Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Este artigo é sobre Yao da aldeia de Hama em Avatar: A Lenda de Aang. Para o personagem com características semelhantes a uma árvore em A Lenda de Korra, veja Yao.

Seu Yao era um homem idoso que trabalhava no mercado de uma pequena aldeia da Nação do Fogo. O que se dizia na cidade era que ele tinha um leve interesse romântico por Hama.[2]

História[]

Enquanto a Equipe Avatar estava hospedada na estalagem de Hama, ela e a equipe foram às compras. Katara percebeu os sentimentos românticos de Yao por Hama e sugeriu que elas voltassem para ver se poderiam usá-los para convencê-lo a dar a elas algumas salsichas komodo de graça.[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Mr Yao.
Advertisement