Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Ar.pngEmblema da Dobra de Água.pngEmblema da Dobra de Terra.pngEmblema da Dobra de Fogo.pngEmblema dos Nômades do Ar.pngEmblema espiritual.png

"Avatar Aang Eu sei que você é um espírito amável e os monges ensinaram você bem, mas isso não é sobre você, é sobre o mundo."
— Yangchen aconselhando Aang

O Avatar Yangchen foi a avatar Nômade do Ar imediatamente seguinte a Szeto e antes do Avatar Kuruk. Aang a viu pela primeira vez como uma Avatar sem nome quando Roku explicou a função do Estado Avatar. Mais tarde, ela se apresentou a ele quando ele estava em coma após o ataque relâmpago de Azula que recebeu. Ele, no entanto, não lembrou deste encontro após ele acordar do coma. Finalmente, ela se manifesta antes quando ele estava meditando sobre como parar o Senhor do Fogo Ozai sem matá-lo, dando o conselho que ele deve sacrificar suas próprias necessidades espirituais quando o mundo exige.

Yangchen era uma Avatar respeitada conhecida por sua sabedoria, determinação e poder. Apesar de ser uma Nômade do Ar, Yangchen era temida em seu tempo devido a sua vontade de fazer "o que for necessário" para proteger o mundo e mantê-lo em equilíbrio. Sequer uma ameaça de guerra ocorreu para toda uma geração após seu tempo. Yangchen nasceu e foi criada no Templo do Ar ocidental. Ela, como todos os Avatares, dominou todos os quatro elementos e o Estado Avatar. Yangchen provou ser poderosa e temida até mesmo por sua disposição em fazer o que for preciso para manter a paz. Ela era tão respeitada como Avatar que duas estátuas foram feitas a sua homenagem: Uma no Templo do Ar do Oeste e outra no do Leste.

História[]

Vida[]

Yangchen nasceu e criou no Templo do Ar do Oeste. Como todos os Avatares, ele veio a dominar os quatro elementos e o Estado Avatar para manter a paz mundial.

Uma semana depois, ela conseguiu dominar todos os elementos foi com seu mentor, a professora Boma, ela visitou a maior cidade da época, porque o líder lá enviou uma chamada urgente, prevê-se que uma ameaça se aproximaria à cidade. Ela esperou a ameaça, que acabou por ser o general Hierro Viejo, ela o confrontou e pediu-lhe para explicar o que ele estava fazendo lá, ele contou-lhe sua história e a de Tienhai e depois atacar a aldeia. Yangchen então o confronta e alcança um acordo com ele, em troca de render-se, ela iniciaria uma tradição entre os monges do ar para manter a paz, que mais tarde seria conhecido como o dia de Yangchen.

Aparições durante a vida de Aang[]

Durante seu breve encontro com Aang, ela convenceu-o a não se sentir culpado, vendo como Avatares anteriores também haviam lutado e cometeram erros. Embora ela disse a Aang muito pouco sobre sua história, ela se sentiu muito compreensiva para com a sua vergonha de não proteger Ba Sing Se.

Yangchen também comunicada a Aang: o Avatar deve ser compassivo para com todas as pessoas, e a única maneira de fazê-lo estava a viver entre eles. Se o Avatar for em vez de um espírito todo-poderoso imortal vivendo no topo de uma montanha, ele não teria nada em comum com as pessoas comuns. Ela reconheceu que o Avatar deve experimentar a vida humana e emoções, como tristeza, raiva, alegria e felicidade. O Avatar tem que aprender o quanto a vida humana é preciosa, a fim de compreender a necessidade de protegê-la, assim com cada encarnação, o Espírito Avatar chega mais perto de compreender completamente o que realmente significa ser ser humano.

Aparições durante a vida de Korra[]

Yangchen e todos os Avatares anteriores de Korra.

Yangchen estava presente junto com todos os outros Avatares quando Aang passou o conhecimento de Dobra de Energia para Korra e devolveu o Dobra, o que representou a conexão recente que ele fez com seu eu espiritual.

Enquanto Unalaq atacava Raava, Korra observou Yangchen entre a visão de todos os Avatares passados; No entanto, Yangchen, juntamente com todos os avatares anteriores, perderam sua conexão com Korra.

Personalidade[]

Yangchen, embora criada pelos Nômades do Ar, colocou o pacifismo de lado para cumprir suas funções como Avatar.[1] Ela estava ansiosa para cumprir seu dever como o Avatar e tinha um forte desejo de provar a si mesma aos mentores, mesmo colocando uma fachada de confiança durante situações de medo.[2] Embora os Nômades do Ar ensinem a separação do resto do mundo físico, ela acreditava que o Avatar nunca poderia fazer isso, porque seu único dever é para o mundo.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Cometa de Sozin Parte 2 - Os Velhos Mestres. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 19. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang.
Advertisement