Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

Xin Fu foi o promotor e anfitrião do torneio de dobra de terra, Encontro Terrestre. Ele era um dobrador de terra proficiente e poderoso e já foi um competidor ativo do torneio; no entanto, ao contrário da maioria dos outros lutadores, ele também tinha experiência em negócios e estava sempre procurando maneiras de ganhar dinheiro. Ele era teimoso e ganancioso, e estava disposto a fazer qualquer coisa por dinheiro, até o ponto de fazer acordos com a Nação do Fogo.[2] Ele e o Mestre Yu foram posteriormente contratados por Lao Beifong para resgatar sua filha, que havia fugido de casa para se juntar ao Avatar.

História[]

Quando o torneio Encontro Terrestre em 100 DG terminou com uma vitória rápida de Toph sobre O Pedregulho, Xin Fu tentou tornar o jogo mais interessante, oferecendo um saco de moedas de ouro para qualquer um que pudesse derrotar "A Bandida Cega", um apelido de Toph que foi dado a ela pelo próprio Xin Fu. Aang aceitou o desafio para chegar perto o suficiente de Toph para falar com ela. No entanto, a dobradora de terra cega não quis falar e começou a atacar Aang. Enquanto evitava seus ataques, o dobrador de ar acidentalmente a tirou do ringue com uma rajada poderosa. A derrota de Toph sem contato físico fez com que O Pedregulho duvidasse da justeza da vitória de Aang e ele sugeriu que Toph perdeu propositalmente a partida para Aang, e posteriormente dividiu o dinheiro com ele. Xin Fu ficou furioso com a ideia de que alguém o havia enganado e levou os outros competidores do Encontro Terrestre a ajudá-lo a se vingar. Ele sequestrou Aang e Toph em gaiolas de metal e deixou uma nota de resgate para trás, afirmando que ele libertaria Toph se os Beifong trouxessem quinhentas peças de ouro para a arena.

Xin Fu lutando

Xin Fu lutou contra Toph Beifong depois que ela rapidamente derrotou os outros competidores do Encontro Terrestre VI.

Depois que Lao e Mestre Yu pagaram o resgate por Toph, ele a libertou, mas anunciou que iria coletar a recompensa colocada na cabeça do Avatar pela Nação do Fogo. Quando Sokka e Katara se prepararam para lutar contra ele, os competidores do torneio de dobra de terra se reuniram em torno dele, prontos para defendê-lo se necessário. Os irmãos da Tribo da Água chamaram Toph para ajudá-los, o que ela fez facilmente se dispersando de todos os competidores, exceto Xin Fu. O anfitrião do torneio provou ser um dobrador de terra poderoso, já que durou mais tempo contra Toph, mas ainda assim foi derrotado por ela.

Quando Toph mais tarde fugiu de casa para se juntar a Aang e seus amigos em suas viagens, ele e Mestre Yu foram recrutados pelo pai de Toph, que acreditava que Aang havia sequestrado Toph. Lao instruiu os dois homens a resgatá-la para "fazerem todo o possível".[1]

Xin Fu e Yu

Xin Fu e Yu foram até o Oásis das Palmeiras Enevoadas depois de rastrear os procurados Zuko e Iroh lá.

Depois de rastrear sua presa até o Oásis das Palmeiras Enevoadas, ficou claro que Xin Fu só se importava com o dinheiro, já que ele afirmou que a recompensa por recuperar Toph foi paga viva ou morta; ele foi, no entanto, rapidamente corrigido pelo Mestre Yu, que afirmou estar "certo de que Lao queria sua filha viva". Xin Fu notou o quiosque de informações da cidade e a Nação do Fogo queria cartazes que apoiasse. Depois de avistar os fugitivos Iroh e Zuko entrando na cantina, os dois caçadores de recompensas mudaram temporariamente de alvo. A cantina estava cheia de personagens duvidosos, então Mestre Yu insistiu na paciência para esperar o momento certo, mas a impulsividade de Xin Fu levou a melhor e ele se moveu para capturá-los. Um membro do Lótus Branco virou a barra toda contra eles, alertando os outros sobre a recompensa colocada na cabeça de Iroh e Zuko. Xin Fu e Mestre Yu lutaram facilmente contra todos os homens no bar, mas seus alvos conseguiram escapar na confusão. Depois de procurar por toda a cidade sem sucesso, eles focaram sua atenção novamente na captura de Toph.[3]

Em Ba Sing Se, eles finalmente conseguiram pegá-la em uma gaiola de metal, atraindo-a para uma armadilha com uma carta forjada de sua mãe.[4] Embora Mestre Yu fosse a mente estratégica da dupla, Xin Fu demonstrou mais bom senso quando Toph tentou enganar os dois para deixá-la sair da caixa. Depois que Toph descobriu que ainda havia partículas de terra escondidas no metal, ela descobriu uma maneira de dobrar o metal e se tornou a primeira dobradora de metal conhecida. Ela se libertou de sua prisão de metal e inverteu a situação prendendo Xin Fu com Mestre Yu na mesma caixa de metal em que ele a aprisionou. Quando o mestre de dobra de terra anunciou imediatamente que precisava ir ao banheiro, Xin Fu bateu a cabeça contra a parede de metal em irritação.[5]

Xin Fu e Yu finalmente conseguiram escapar de sua gaiola de metal e, posteriormente, desistiram de sua busca por Toph.[6]

Personalidade[]

Xin Fu originalmente parecia ser um anfitrião entusiasmado e apaixonado, aparentemente desfrutando de seu status como o líder do torneio Encontro Terrestre e até mesmo oferecendo uma recompensa monetária em um ponto. Eventos posteriores, no entanto, revelaram que ele era um homem mais sinistro, que se irritava facilmente se acreditava que havia sido enganado. Ele lutou de boa vontade com um dos competidores mais proeminentes do torneio e aceitou as ordens de Lao Beifong para escoltar Toph para casa em troca de uma grande recompensa. Xin Fu era um homem duro e um oponente formidável. Ele também demonstrou uma abordagem oportunista da vida, aceitando prontamente a promessa de uma recompensa a cada chance que tinha.[1][3]

Habilidades[]

Como um antigo competidor de sucesso do Torneio Encontro Terrestre, Xin Fu era um dobrador de terra competente. Durante sua primeira demonstração, ele foi capaz de lançar rapidamente uma enorme barragem de pedras. Seu estilo de combate era direto e uma demonstração pura de força. Ele também era forte, capaz de segurar dois homens simultaneamente. Da mesma forma, ele mostrou grande destreza e habilidades capazes de combate desarmado, capaz de chutar os atacantes enquanto segurava os referidos dois homens.

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Trívia[]

  • Embora parcialmente obscurecido, seu nome na carta de resgate de Toph foi escrito como 辛富, que se traduz como "rico amargo".

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 A Bandida Cega. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (5 de maio de 2006). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Xin Fu.
  3. 3,0 3,1 O Deserto. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 11. Nickelodeon. (14 de julho de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  4. O Rei da Terra. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 18. Nickelodeon. (17 de novembro de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  5. O Guru. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 19. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  6. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). A Fenda Parte Três (5 de novembro de 2014), Dark Horse Comics.

Advertisement