Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Água.png

Ummi foi uma mulher da Tribo da Água do Sul que se apaixonou pelo Avatar Kuruk e pretendia casar com ele. No entanto, durante a cerimônia de casamento, Koh, o Ladrão de Faces saiu do Mundo Espiritual para roubar sua face.

História[]

Ummi e Kuruk

Durante a Celebração da Lua Nova, Ummi conheceu Avatar Kuruk. Os dois imediatamente se apaixonaram e começaram um relacionamento. Kuruk logo propôs a Ummi com um colar de noivado. Os dois deveriam se casar no Oásis espiritual na Tribo da Água do Norte. No entanto, ao atravessar a ponte, ela foi puxada por uma força invisível na água. Kuruk pulou atrás dela, mas não conseguiu resgatá-la no tempo. Koh, um espírito, a atraiu e a aprisionou para sempre para punir Kuruk por sua arrogância.

Séculos depois, quando Avatar Aang entrou no Mundo Espiritual, ele enfrentou Koh e viu o rosto de Ummi. Vários meses depois, Aang encontrou Kuruk em coma e disse-lhe que Koh ainda tinha o rosto de Ummi. Kuruk posteriormente prometeu que continuaria a caçar Koh até que ele e Ummi se reunissem mais uma vez. Ele encontrou o espírito e teve toda a intenção de destruí-lo, mas não conseguiu quando percebeu que destruir Koh também significava destruir o amor de sua vida.

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Um: Água (水)[]

Fuga do Mundo Espiritual[]

  • Fuga do Mundo Espiritual

Livro Três: Fogo (火)[]

Trívia[]

  • Seu nome é similar a umi (海, うみ), a palavra japonesa para "oceano".
  • Kuruk frequentemente se refere a Ummi como sua esposa, apesar de que ela foi roubada por Koh antes que se casasse com ele.
  • Ummi foi uma das poucas pessoas da Tribo da Água a não possuírem olhos azuis. Ao invés disso, seus olhos são castanhos.
Advertisement