Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Tu Zin é uma pequena vila abandonada localizada perto de uma região montanhosa do sul do Reino da Terra. Foi o cenário de um conflito entre a Equipe Avatar, Zuko, Iroh, e Azula. Localizado a oeste das montanhas Xishaan e ao norte da província de Zeizhou, o assentamento está situado em um pequeno vale deserto a alguma distância do extenso Deserto Si Wong.

História[]

Esta cidade em expansão rapidamente surgiu depois que metais raros e valiosos foram descobertos nas minas próximas. Em um curto espaço de tempo, dobradores de terra de todo o Reino da Terra vieram aqui para extrair metais valiosos. Durante anos, Tu Zin foi uma cidade próspera que floresceu com o comércio.[1] No início do século III AG, Tu Zin era significativo o suficiente para servir como um marco para definir as fronteiras da província de Zeizhou ao sul. A idade de ouro de Tu Zin terminou quando as minas secaram e as pessoas começaram a sair. No final da Guerra dos Cem Anos, todos os colonos abandonaram a cidade em busca de novas oportunidades em outras partes do Reino da Terra, deixando para trás várias posses e deixando a cidade em decadência. O lugar se tornou uma cidade-fantasma deserta.[1]

Em 100 DG, o Avatar Aang chegou a esta cidade enquanto fugia da Princesa Azula. Privado de sono e exausto, ele finalmente a enfrentou aqui e estava a momentos de lutar contra ela quando o Príncipe Zuko interrompeu o impasse. Ele também estava seguindo o Avatar, seguindo sua irmã. Ambos os irmãos tinham a intenção de capturar Aang para si e lutaram entre eles enquanto perseguiam Aang pelos edifícios apodrecidos.

Duelo contra Azula

Azula se protegeu de vários ataques com fogo azul.

Depois de nocautear Zuko, Azula encurralou Aang e só foi impedida de sua tentativa de acabar com ele pela intervenção oportuna dos amigos de Aang. O tio de Zuko, Iroh, também entrou na briga, e logo Aang, seus amigos, Zuko e Iroh estavam lutando contra Azula. Eles rapidamente a encurralaram e quando ela viu que estava sobrecarregada, ela "se rendeu" ao grupo. Isso foi apenas uma distração, no entanto, e ela explodiu Iroh com suas chamas azuis enquanto eles estavam distraídos por seu apelo. Os quatro dobradores restantes, Aang, Zuko, Katara e Toph, atacaram Azula simultaneamente com seus elementos nativos, mas Azula bloqueou o ataque com um escudo de fogo. A explosão resultante incendiou a maior parte da cidade em ruínas, permitindo que Azula escapasse. Zuko furiosamente afastou o Avatar e seus amigos, apesar de suas tentativas de ajudá-lo a curar Iroh.[2]

Depois disso, Zuko cuidou de seu tio ferido em uma cabana em ruínas localizada em uma colina fora da cidade. Foi aqui também que Iroh continuou o treinamento de Zuko, ensinando-o sobre as quatro nações e o redirecionamento de raios.[3]

Trívia[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Location: Deserted Town.
  2. A Caçada. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 8. Nickelodeon. (26 de maio de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. Trabalho Amargo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 9. Nickelodeon. (2 de junho de 2006). Aaron Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
Advertisement