Avatar Wiki
Advertisement
Piandao demonstra a sua habilidade

Piandao treinou Sokka na arte da esgrima.

A esgrima é a arte de empunhar e lutar com uma espada. O grande mestre espadachim Piandao certa vez treinou o Príncipe Zuko na arte das espadas duplas e Sokka com uma Espada Reta Chinesa.

Conceitos essenciais[]

Criatividade[]

Uma das partes mais importantes da esgrima é ser criativo, tanto no campo de batalha quanto na vida cotidiana. Piandao disse a Sokka que, para dominar a espada, é preciso ser criativo porque no campo de batalha é preciso encontrar todas as vantagens possíveis. Sokka mostrou muita criatividade ao duelar com Piandao, usando sua agilidade superior e lutando em terreno elevado para ter uma vantagem contra o mestre.

Versatilidade[]

Para ser um excelente manejador de espadas, a versatilidade é outra habilidade essencial que se deve possuir. Um espadachim deve mudar constantemente de um movimento ofensivo para um movimento defensivo com facilidade. Isso é mostrado principalmente quando um portador da espada tenta golpear um oponente com a espada enquanto também permanece na defensiva usando a espada para bloquear qualquer ataque.

Métodos universais[]

Caligrafia[]

Sokka Criativo

Sokka foi instruído a carimbar sua identidade no papel.

Piandao afirmou que quando alguém luta no campo de batalha, eles carimbam sua identidade no campo de batalha; para praticar isso, eles devem aprender a carimbar sua identidade no papel também. Piandao costumava praticar caligrafia para aperfeiçoar ainda mais sua técnica e ensinou seus alunos a fazer o mesmo. No entanto, Sokka interpretou a designação pretendida de "carimbar o papel com sua identidade" literalmente e espalhou tinta no rosto para deixar uma impressão de seu rosto no papel.

Paisagismo[]

Pintura de Sokka

A pintura de paisagem de Sokka era um tanto imperfeita.

O paisagismo, de acordo com Piandao, pode ajudar a aguçar os sentidos do guerreiro durante a luta. Ele disse que na batalha, só se tem um instante para ver cada detalhe do campo de batalha. Ele fez Sokka praticar a observação e análise de seus arredores em segundos, fazendo-o olhar para uma bela cachoeira por apenas cinco segundos antes de girá-lo e fazê-lo pintá-la. Essa prática visa melhorar a memória de um guerreiro, pois permite que ele absorva muitos detalhes instantaneamente.

Duelos de espadas[]

Fat luta com Sokka

Sokka melhorou suas habilidades de combate duelando contra Fat.

Em muitos casos, os guerreiros duelam entre si para praticar e para testar suas habilidades e força na esgrima. Também permite que ambos os competidores reflitam sobre sua melhoria e indica aspectos que precisam ser melhorados. O treino geralmente termina quando um dos competidores é imobilizado ou derrotado.

Sokka participou de pelo menos três duelos contra o mordomo de Piandao, Fat, a fim de ajudá-lo a aprender como usar a espada em combate. Sokka perdeu rapidamente nas duas primeiras vezes, mas conseguiu derrotar Fat na terceira vez, mostrando que ele havia melhorado muito. Depois que ele confessou que era da Tribo da Água do Sul, Piandao fingiu estar chateado com Sokka para que pudesse forçá-lo a duelar seriamente com o mestre; ele lutou uniformemente contra seu mestre por um tempo, utilizando todos os ensinamentos de Piandao, mas acabou sendo derrotado.

Jardinagem em pedras[]

Paisagismo de Sokka

Sokka rolou uma pedra enorme no jardim de Piandao enquanto manipulava os arredores.

Como citado pelo próprio Piandao, a jardinagem nas rochas ensina o guerreiro a manipular o ambiente e usá-lo em seu proveito. Ao usar os vários elementos encontrados na natureza, pode-se facilmente alternar o ambiente do campo de batalha para obter vantagem ou para prejudicar os oponentes. Sokka aplicou esse ensinamento juntando uma enorme pedra e uma folha de musgo para formar uma cadeira confortável sob a sombra para descansar. Ele aplicou ainda mais seu conhecimento cortando talos de bambu ao longo de sua rota de fuga, fazendo com que caíssem sobre Piandao e o atrasando de alcançar Sokka.

Referências[]

  1. O Mestre de Sokka. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 4. Nickelodeon. (12 de outubro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Veja também[]

Advertisement