Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Terra.pngEmblema da República Unida das Nações.png

Este artigo é sobre a gangue de dobradores de terra em Cidade República. Para outras gangues, veja Tríades de dobra (desambiguação).

A Tríade Terra é uma unidade do crime organizado que consiste unicamente de dobradores de terra de Cidade República existente desde pelo menos 138 DG.[1]

História[]

Por volta de 138 DG, Suyin Beifong se associou com os membros da Tríade Terra, para a desaprovação de Lin Beifong. Suyin e dois meninos estavam examinando peças de joalheria na sala de estar dos Beifongs em Cidade República. Quando a Oficial Lin voltou para casa, os três rapidamente esconderam os objetos de valor. Quando Lin perguntou sobre suas origens, o trio alegou que as joias caíram de um caminhão. Apesar das advertências de sua irmã sobre se associar a tríades, Suyin se envolveu em um assalto em 142 DG ao dirigir o Satomóvel de fuga, que foi prontamente perseguido por Lin depois que ela recebeu uma advertência do quartel general da polícia sobre o crime em andamento. Os três membros envolvidos foram detidos logo em seguida, embora o relatório de prisão de Suyin tenha sido imediatamente descartado pela Chefe Toph Beifong, que se preocupava com as repercussões de ter uma filha na prisão. Sob as ordens de sua mãe, Suyin deixou a tríade e de Cidade República para viver com seus avós.[1]

Trívia[]

  • A tríade é uma referência aos típicos mafiosos americanos dos anos 1920.
  • De acordo com Skoochy, a Tríade Terra estava recrutando novos membros para "algo grande" em 170 DG.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Velhas Feridas. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (18 de julho de 2014). Katie Mattila (roteirista) & Ian Graham (diretor).

Veja também[]

  • Tríade Agni Kai
  • Tríade Cristal Rastejante
  • Tríade Monções Vermelha
  • Tríade da Ameaça Tripla
Advertisement