Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da ÁguaEmblema do Reino da Terra

Torpedos de gelo

Torpedos de gelo são lançados da frota de submarinos.

O torpedo de gelo é uma arma projetada pelo Mecânico para uso na invasão da Nação do Fogo.[1]

História[]

O Avatar Aang e seus aliados planejavam invadir a Capital da Nação do Fogo no Dia do Sol Negro, mas para chegar à capital, eles primeiro teriam que passar pela Praça Real, um longo corredor localizado no porto logo abaixo da capital. A praça, no entanto, era fortemente defendida por várias paredes e barreiras que eram aparentemente impenetráveis para qualquer frota inimiga. Para combater esse problema, o Mecânico, com a ajuda de Sokka, projetou os submarinos impulsionados por dobra de água para serem armados com torpedos de gelo. Esses torpedos foram usados para explodir as três grades nas partes mais baixas da parede do porto protegendo a Capital da Nação do Fogo, permitindo que a força de invasão desembarcasse na praia praticamente sem oposição.[1]

Design[]

Torpedo de gelo

Um torpedo de gelo sendo carregado.

O torpedo em si consiste em uma ogiva comum cheia de explosivo plástico com um fusível aceso dentro. Os torpedos são então envolvidos em gelo, de modo que o estopim do explosivo plástico permaneça aceso mesmo que seja disparado debaixo d'água e para que possam ser lançados com dobra de água. Depois que os torpedos eram lançados, eles viajam para frente até fazerem impacto com o alvo, ponto em que explodiram, causando grandes danos ao alvo.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Ice Torpedo.

Veja também[]

Advertisement