Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de ÁguaEmblema da Tribo da Água

Tho era um dobrador de água nativo do Pântano Nebuloso do Reino da Terra. Ele era amigo íntimo de Huu e Due.

História[]

Quando Momo e Appa foram separados de Aang, Katara e Sokka, eles encontraram Tho e Due, os quais começaram a caçá-los. Aang encontrou Appa e Momo, impedindo Tho e Due de comê-los. Apesar de terem acabado de ser atacados pelo Avatar, os membros da tribo ficaram mais do que felizes em encontrar outros dobradores de água fora do pântano, ou seja, Aang e Katara. Posteriormente, eles convidaram a equipe para jantar em um pequeno povoado dentro do pântano.[1]

Tho e Due

Tho e Due lutaram na invasão à Nação do Fogo.

Tho, Due e Huu mais tarde ajudaram no estágio inicial da invasão à Nação do Fogo, mas permaneceram para trás quando a força invasora começou a escalar o vulcão.[2] Quando o eclipse terminou, a Nação do Fogo implantou seus dirigíveis. Os dirigíveis seguiram para a praia para destruir os submarinos. Os três dobradores de água tentaram proteger os submarinos, mas seus esforços foram em vão. Uma bomba os derrubou, mas eles sobreviveram.[3] Como o resto dos lutadores adultos, Tho foi detido em uma prisão da Nação do Fogo, mas foi libertado no final da Guerra dos Cem Anos e mais tarde compareceu à coroação do Senhor do Fogo Zuko.[4]

Personalidade[]

Tho era um homem simples que adorava viver no pântano. Ele era um dos membros mais espertos de sua tribo, e geralmente era aquele que instruía Due e os outros sobre o que fazer.[5] Como Due, ele se importava com sua tribo e queria o melhor para todos. Tho era uma pessoa hospitaleira e ficou mais do que feliz por receber alguns visitantes para jantar.[1]

Habilidades[]

Tho era um dobrador de água poderoso e forte, provando sua habilidade tanto no pântano quanto durante a invasão à Nação do Fogo. Tho também era um mestre do rígido estilo de dobra de água do Pântano Nebuloso.

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Pântano. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 4. Nickelodeon. (14 de abril de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  4. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  5. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Due and Tho.
Advertisement