FANDOM

Emblema dos Nômades do Ar

"Esse templo é o mais espiritual de todos os templos do ar"
— Tenzin para Korra [1]

O Templo de Ar do Leste foi um dos quatro templos de Nômades do Ar, e um dos dois, o outro sendo o Templo de Ar do Oeste, exclusivamente a habitação de mulheres. Ele está localizado nas montanhas ao sudeste do Reino da Terra. Sua população foi, porém, eliminada no início da Guerra dos Cem Anos durante o Genocídio dos Nômades do Ar. Guru Pathik morou aqui por um longo período de tempo, onde ele finalmente ensinou Aang como controlar o Estado Avatar.

HistóriaEditar

Durante a infância de Aang, um grupo de nômades do sexo feminino lideradas pela irmã Iio estava presente no templo, cuidando de um rebanho de bisões do céu. Entre a ninhada de um bisão adulto estava Appa recém-nascido, que logo se tornou o guia animal de Aang. [2] Seis anos depois, Avatar Aang seria separado de seu mentor, Monge Gyatso, pelos anciãos do Templo do Ar do Sul, que decidiram enviar Aang ao Templo do Ar do Leste para completar seu treinamento de dobra de ar, longe da influência paterna de Gyatso. No entanto, antes que eles pudessem fazer isso, Aang ouviu seus planos e fugiu.[3]

Este templo sofreu uma grande quantidade de danos nas mãos da Nação do Fogo depois que o Senhor do Fogo Sozin declarou guerra às outras três nações. Ele usou os poderes do cometa de Sozin para matar os Nômades do Ar que residiam no templo, o aumento do poder de fogo também incendiou as estruturas do templo. De todos os templos do ar existentes, o Templo do Ar do Leste sofreu os piores danos, incluindo a redução de seu pagode mais à esquerda para metade da sua altura original.

Cem anos após o genocídio, Aang viajou ao Templo do Ar do Leste para encontrar Guru Pathik, que o esperava depois de uma visão. O guru teve um curto encontro com Appa, que fugiu para o templo após sua captura. O guru cuidou de Appa e o enviou com uma carta para Aang, que afirmava que ele poderia ensiná-lo a controlar o Estado Avatar.[4] Guru Pathik e Aang passaram por uma série de meditações projetadas para abrir os sete chakras. No entanto, Aang deixou o templo durante o processo de desbloqueio do sétimo chakra, tornando-o incapaz de entrar no Estado Avatar. [5]

Juntamente com os outros templos, o Templo do Ar do Leste foi restaurado à sua antiga glória pelos Acólitos do Ar e Avatar Aang.

Em 171 DG, ​​Tenzin e sua família visitaram o templo como parte de suas férias, com a intenção de visitar todos os locais antigos após a restauração pelos Acólitos do Ar que residem lá. Esse plano mudou, no entanto, com a chegada de Korra e se transformou em uma missão para ajudar o Avatar a entrar no Mundo Espiritual. Para fazer isso, Tenzin levou Korra a vários lugares altamente espirituais, embora nenhum deles provasse ser suficiente para permitir que Korra atravessasse. Eventualmente, Jinora informou ao seu pai que ela poderia ajudar, pois já havia tido contato com espíritos antes. Para provar sua afirmação, ela disse a seus amigos espirituais coelhos libélula que se mostrassem, para grande surpresa de sua família.

Os espíritos posteriormente guiaram Korra e os outros a um círculo de meditação negligenciado. No entanto, depois que Tenzin realizou um ritual de limpeza espiritual, o grupo foi atacado por um enxame de espíritos sombrios que moravam lá. Quando Korra usou a técnica de purificação de Unalaq para acalmar os espíritos, a vegetação cresceu e desapareceu, restaurando o local à sua antiga glória. Korra permitiu que Tenzin meditasse primeiro, na esperança de atravessar para o Mundo Espiritual. No entanto, as tentativas do mestre de dobra do ar provaram ser fúteis, e sua filha mais velha, Jinora, assumiu o controle, guiando Korra com sucesso para o Mundo Espiritual. [1] No entanto, devido aos problemas que encontraram no Mundo Espiritual, apenas Korra conseguiu retornar, para o desespero de Tenzin.[6] O grupo retornou à seção principal do templo, carregando o corpo meditativo de Jinora com eles, pois Tenzin prometeu fazer o que fosse necessário para recuperar sua filha. [7]

DescriçãoEditar

Ao contrário dos Templos do Ar do Norte e do Sul, o Templo do Ar do Leste fica em três montanhas separadas, conectadas por pontes. Não se sabe muito sobre sua aparência física, exceto que já foi um grande templo, deixado desolado após os ataques da Nação do Fogo. Possui três pagodes, um em cada montanha, com telhados verdes. O pagode da montanha central tem alguns edifícios menores ao lado. [4]

Estábulos de BisõesEditar

O Templo do Ar do Leste era o antigo lar de muitos bisões voadores, embora desde a matança dos Nômades do Ar, os estábulos sejam o lar de muitos morcegos-aranha. Appa nasceu e foi criado aqui e deixou sua marca em sua barraca, mordendo o anel de metal ao redor da manjedoura. [8] Quando Appa visitou os estábulos um século depois, ele teve um flashback de sua juventude aqui, e relembrando, ele mordeu o anel como fazia quando era jovem, mas acabou tossindo pesadamente. [2]

Círculo de MeditaçãoEditar

O círculo de meditação está localizado a alguma distância do templo principal. A área não era conhecida pelos Acólitos do Ar e, devido à sua negligência, houve um crescimento excessivo de vegetação e conexões espirituais reduzidas. Após a limpeza da área por Tenzin, o grupo foi dominado por enxames de espíritos sombrios em forma de morcego. Após Korra purificar os espíritos, a vegetação parasita desapareceu restaurando o círculo a sua glória antiga.[1]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 O Guia. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 21. Nickelodeon. (1 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  2. 2,0 2,1 Os Dias Perdidos do Appa. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 16. Nickelodeon. (13 de outubro de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. A Tempestade. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 12. Nickelodeon. (3 de junho de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  4. 4,0 4,1 O Guru. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 19. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. O Rei da Terra. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 18. Nickelodeon. (17 de novembro de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  6. Uma Nova Era Espiritual. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 22. Nickelodeon. (8 de novembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  7. Noite das Mil Estrelas. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 23. Nickelodeon. (15 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  8. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com (link). Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui.The Lost Lore of Avatar Aang.

Veja tambémEditar