Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da Água

A Tempestade Eterna foi uma nevasca maciça que durou décadas acima do Polo Sul. Uma floresta congelada conectada ao Mundo Espiritual estava localizada no centro.[1]

História[]

A Tempestade Eterna formou-se após a Guerra dos Cem Anos, quando espíritos sombrios ficaram irritados com a negligência da Tribo da Água do Sul pelas tradições espirituais e começaram a se agitar em uma tempestade torrencial, em vez de iluminar o céu para criar as Luzes do Sul[2]. Apesar da ajuda da Tribo da Água do Norte em remediar os problemas causados por múltiplos ataques à Tribo da Água do Sul, a tribo permaneceu espiritualmente instável, e a Tempestade Eterna formou logo em seguida. Ele sofreu por décadas, até que Avatar Korra e uma pequena equipe de expedição se dispuseram a dispersá-lo reabrindo um portal espiritual dormente no coração do Polo Sul. Apesar das condições severas e de vários ataques espirituais, a equipe conseguiu alcançar a floresta congelada no centro da tempestade e Korra foi finalmente capaz de abrir o portal, permitindo assim que a tempestade se dissipasse.[1]

Atributos[]

A Tempestade Eterna cobriu uma área que contou com numerosas formações glaciais e levou a uma floresta congelada no coração da tempestade, semelhante ao que foi destruído no Polo Norte em 151 DG. As árvores da floresta estavam cobertas por gelo, bem como o portal espiritual dormente no centro, antes de sua reabertura por Avatar Korra em 171 DG. A região que a Tempestade Eterna englobava era largamente considerada como intransponível até que a Tempestade dispersasse.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 As Luzes do Sul. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 14. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  2. Espírito Rebelde. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
Advertisement