Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Água removida.pngEmblema da Tribo da Água.pngEmblema da República Unida das Nações.png

Tarrlok foi o último representante da Tribo da Água do Norte no Conselho da República Unida e também serviu como conselheiro chefe. Ele era um político, imparcial e considerada agradável pelo público em geral, mas por trás de portas fechadas, era um homem que tinha uma manipuladora rivalidade de longa data com o conselheiro Tenzin. Tarrlok tentou lutar contra a Revolução Anti-Dobra com a violência em vez da negociação pacífica. Ele estava disposto a ir a extremos para ganhar o conflito contra os igualitários, mesmo que isso significasse a atiçar as chamas de agressão e arriscar a vida de pessoas inocentes.

Tarrlok tentou esconder sua identidade como o filho do infame chefe do crime Yakone, mas as ações do Avatar Korra e sua capacidade única de Dobra de Sangue sem uma lua cheia declarou sua ascendência ao público. Após os Igualitários assumirem o controle de Cidade República, Tarrlok revelou a Korra e Mako que ele era o irmão mais novo de Amon, e que eles compartilharam um passado trágico. Após a derrota final nas mãos do Avatar, Tarrlok e seu irmão fogem de Cidade República em uma lancha, no entanto, o ex-conselheiro cometeu um assassinato-suicídio para compensar seus erros.

História[]

Primeiros anos[]

Tarrlok fazendo Dobra de Sangue em lobos

Tarrlok nasceu na Tribo do Norte em 133 DG como filho de Yakone, um fugitivo da Cidade República, e sua esposa, tornando-se o irmão mais novo de Noatak por três anos. No geral, a família vivia pacificamente dentro da Tribo da Água do Norte, e seu irmão era muito protetor de Tarrlok. No entanto, à medida que envelhecem, Tarrlok e seu irmão descobriram que eram Dobradores de Água, e Yakone começou brutalmente seu treinamento. Muito para a frustração de seu pai, Tarrlok não era um prodígio como seu irmão, e essa era muitas vezes o motivo pelo qual Yakone explodiu de raiva. Aos sete anos de idade, Tarrlok, junto com Noatak, seguiu uma suposta viagem de caça com o pai, longe de sua casa, na qual Yakone revelou sua verdadeira identidade como ex-chefe de crime notório de Cidade República e um Dobrador de Sangue uma vez poderoso.

Tarrlok perguntou o que era o Droba de Sangue, e seu pai explicou que era a habilidade mais poderosa e temida, e que tinha sido declarado ilegal graças a Katara. A partir desse momento, Yakone incluiu lições na arte de Dobra de Sangue durante cada lua cheia, com a intenção de transformar seus filhos em Dobradores de Sangue do mais alto nível, a fim de fazê-los realizar a vingança no Avatar em seu nome. Depois de anos de treinamento duro, que consistiu principalmente em fazer o Dobra de Sangue em animais sob a lua cheia, Tarrlok e seu irmão aprenderam a usar a técnica ilegal sem a necessidade de uma lua cheia. Eles foram forçados a praticar constantemente, tanto para o desânimo de Tarrlok, que não tinha um coração frio para manipular animais indefesos contra sua vontade. Com a intenção de empurrar seus filhos para os extremos, Yakone finalmente ordenou aos irmãos que fizessem Controle de Sangue um com o outro.

Advertisement