Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Suco de cacto

O suco dentro do cacto é visto quando a planta é aberta.

O suco de cacto é um líquido natural encontrado em certas plantas suculentas do Deserto Si Wong. Ele contém alucinógenos que fazem com que aqueles que o consomem caiam temporariamente em um estado mental perturbado.

História[]

Sokka teve alucinações após beber suco de cacto.

Enquanto vagava pelo Deserto Si Wong, a Equipe Avatar tropeçou em um cacto. Sokka, ressecado, cortou a planta e ele e Momo mataram a sede com o suco de dentro. No entanto, o líquido continha um alucinógeno poderoso; Momo começou a voar no céu sem rumo, enquanto Sokka anunciava o líquido perigoso e fazia perguntas sem sentido.

Vendo o efeito que o suco teve em seu irmão, Katara derramou o líquido no chão antes que Toph pudesse tomar um gole também. Os efeitos alucinógenos do suco desapareceram na manhã seguinte.[1]

Trívia[]

Cacto

Os fluidos dentro dos cactos do Deserto Si Wong contêm fortes alucinógenos.

  • Depois de chegar a Ba Sing Se, Sokka alertou o grupo para não ter esperanças, sugerindo desastres altamente ilógicos e sobrenaturais que ainda poderiam acontecer a eles, como serem atacados por uma colher explosiva da Nação do Fogo ou descobrir que a cidade estava submersa em um mar cheio de camarões assassinos. Toph abordou sua paranoia perguntando se ele "andou tomando suco de cacto de novo".[2]
  • Embora a planta da qual Sokka e Momo beberam se parecesse com o cacto de barril dourado na aparência, ela compartilha as mesmas propriedades alucinógenas do cacto peiote, que é nativo do sudoeste do Texas e do centro do México.
  • A Chefe Jenny Doursey inicialmente planejou incluir a bebida no Avatar: The Last Airbender Cookbook: Official Recipes from the Four Nations contendo álcool ou cannabidiol, mas a ideia foi rejeitada pela Nicklodeon, ainda sim, uma versão sem nenhum dos dois ingredientes foi adicionada ao livro.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Deserto. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 11. Nickelodeon. (14 de julho de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. Cidade de Muros e Segredos. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 14. Nickelodeon. (22 de setembro de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).

Veja também[]

Advertisement