Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da ÁguaEmblema do Reino da TerraEmblema da Nação do Fogo

Submarino impulsionado por Dobra de Água

Submarinos impulsionados por Dobra de Água foram usados para transportar soldados e equipamentos durante a invasão à Nação do Fogo.

Os submarinos impulsionados por Dobra de Água são veículos navais projetados por Sokka e construídos pelo mecânico.[2] Essas embarcações foram usadas durante a invasão à Nação do Fogo para transportar soldados e dobradores do Reino da Terra e da Tribo da Água, assim como veículos e equipamentos para o porto da Capital da Nação do Fogo.[1]

História[]

Depois que Ba Sing Se caiu para a Nação do Fogo,[3] Sokka continuou a fazer planos para uma invasão à Nação do Fogo no tão esperado Dia do Sol Negro, embora em uma escala menor do que inicialmente planejado. Os veículos eram necessários para transportar os invasores para a Nação do Fogo, então ele projetou pessoalmente os submarinos e apresentou seus planos ao mecânico. Apesar de enfrentar a dificuldade inicial em interpretar os planos de Sokka, o mecânico os entendeu e fabricou os submarinos para serem usados pela força de invasão.[1]

Vista lateral do submarino

Ao viajar abaixo da superfície da água nos submarinos, a força de invasão foi capaz de evitar as armadilhas da Nação do Fogo a caminho da capital.

No Dia do Sol Negro, cinco submarinos impulsionados por dobra de água foram implantados por barcos da Tribo da Água pouco antes de os barcos serem apreendidos por dobradores de fogo. Os submarinos passaram pelos Grandes Portões de Azulon e seguiram em direção à Capital da Nação do Fogo. Como os submarinos tinham um suprimento limitado de ar, eles tiveram que emergir à superfície uma vez antes de chegar ao porto da Nação do Fogo. Antes de chegar à costa, os submarinos eram alvos fáceis para as defesas da Nação do Fogo e várias ameias atiravam arpões nos veículos com suas balistas. Um dos submarinos foi atingido pelo projétil e, embora um dobrador de água da Tribo da Água do Pântano tenha conseguido congelar o buraco no veículo, limitando os danos, o submarino foi retirado da água. No entanto, antes de ser deixado à mercê dos defensores, Katara usou a dobra de água para cortar a corrente de metal enrolada no veículo, fazendo com que ele caísse de volta na água e continuasse sua jornada até a costa.

Para obter acesso ao cais, torpedos de gelo foram lançados dos submarinos para explodir as barras de metal que deveriam impedir um ataque subaquático. Assim que chegaram à costa, os submarinos liberaram os tanques impulsionados por dobra de terra, a força de invasão e os caminhões de abastecimento do Reino da Terra, que invadiram o Praça Real enquanto os submarinos eram defendidos por Tho, Due e Huu.[1]

Depois que o eclipse terminou, a Nação do Fogo repeliu os invasores com sua força aérea e avançou rapidamente em direção à costa para destruir os submarinos, prendendo os invasores. Huu, Tho e Due fizeram o possível para destruir as bombas lançadas pelos dirigíveis da Nação do Fogo, mas foram sobrecarregados e todos os submarinos foram destruídos. Aang e os combatentes mais jovens conseguiram escapar no Appa, enquanto os mais velhos foram capturados.[4]

Design[]

Esquemas do submarino

Os esquemas do submarino foram baseados em uma estrutura desenvolvida por Sokka e finalizada pelo mecânico.

As embarcações são impulsionadas por dobra de água e parecem ser embarcações razoavelmente grandes. Cada um deles pode conter dezenas de guerreiros e pelo menos um tanque impulsionado por dobra de terra e dois caminhões de abastecimento do Reino da Terra. As embarcações estão armadas com torpedos de gelo. Cada submarino têm várias janelas, um periscópio no topo do telhado e três barbatanas, uma na parte de trás do submarino e uma barbatana de cada lado, que ajudam o submarino a manobrar.

As embarcações revestidas são bastante blindadas no geral, pois foram capazes de resistir ao fogo pesado das torres de guarda,[1] e há placas blindadas na frente que podem se mover para o lado para permitir que tropas e tanques entrem e saiam enquanto o submarino está em terra firme. Também há portas na parte superior da embarcação, permitindo que as tropas caminhem sobre a embarcação quando ela está se movendo na água.[2]

Fraquezas[]

A única grande falha dos submarinos é a incapacidade de armazenar oxigênio. Cada embarcação só pode ficar submersa por uma hora ou mais a qualquer momento antes de ter que voltar a superfície para evitar que os passageiros sufoquem. Isso é suficiente quando planejado, mas limita seu alcance subaquático.[1]

Trívia[]

  • Após a Guerra dos Cem Anos, a Nação do Fogo projetou submarinos com base nos esquemas de Sokka para incluir em seu arsenal militar. Zuko e sua família usaram um como meio de entrar na capital da Nação do Fogo sem serem detectados.[5]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. 2,0 2,1 Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Waterbending-Powered Submarines.
  3. As Encruzilhadas do Destino. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 20. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Aaron Ehasz (roteirista) & Michael Dante DiMartino (diretor).
  4. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  5. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Yang, Gene Luen (autor), Sasaki of Gurihiru (penciling, inking), Kawano of Gurihiru (colorista), Heisler, Michael; Comicraft (letrista). Sombra e Fumaça Parte Um (23 de setembro de 2015), Dark Horse Comics.
Advertisement