Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Ruon-Jian era um adolescente que morava na Ilha Ember, ao lado de seu melhor amigo de infância, Chan. Muito parecido com seu amigo, ele era confiante e vaidoso e agia como um astro do rock cansado. Ele frequentemente se comunicava apenas com um movimento de cabelo ou um sutil encolher de ombros.[2] Ele fazia parte da elite da Nação do Fogo na Ilha Ember.

História[]

No verão de 100 DG, Zuko, Azula, Ty Lee e Mai chegaram à Ilha Ember, Ruon-Jian e Chan ficaram impressionados com a aparência e habilidade de Ty Lee e Mai durante um jogo de bola kuai. Chan convidou Ty Lee para participar da festa que ele daria em sua casa naquela noite e Ruon-Jian estendeu o convite para Mai. Azula conseguiu convencer Chan a convidar a si mesma e a seu irmão, com a aprovação de Ruon-Jian.

Chegando cedo à festa, Ruon-Jian deu as boas-vindas ao quarteto, para grande aborrecimento de Zuko. O príncipe da Nação do Fogo agiu com ciúme em seu comentário, perguntou a Mai o que ela pensava de Ruon-Jian, e depois a acusou de gostar do rapaz, que respondeu que ela não tinha nenhuma opinião sobre ele. Mais tarde, a irritação de Zuko aumentou a ponto de explodir quando ele viu Ruon-Jian conversando com Mai depois que ele saiu para pegar um pouco de comida para ela. Zuko, cheio de ciúmes, rapidamente interveio puxando Ruon-Jian para longe de Mai. Depois que ele arrumou seu cabelo, Ruon-Jian tentou argumentar com ele dizendo que ele deveria relaxar, pois era "só uma festa". Zuko não aceitou bem o comentário e o empurrou para dentro do vaso da avó de Chan. Quando Zuko saiu da festa, Ruon-Jian o provocou chamando-o de "otário".[1]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Trívia[]

  • O nome Ruon-Jian foi humoristicamente derivado do nome da empresa de surf "Ron Jon", uma famosa loja de surf localizada ao longo da costa sul de Nova Jersey.
  • A briga entre Ruon-Jian e Zuko causou um término temporário entre Zuko e Mai.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 A Praia. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 5. Nickelodeon. (19 de outubro de 2007). Katie Mattila (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Ruon Jian.
Advertisement