Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra.png

O Rio Nan Shan é um pequeno corpo de água localizado no sul do Reino da Terra que deságua no Mar do Sul. Embora a corrente seja forte em alguns lugares, em outros lugares a água forma piscinas calmas e riachos ideais para tomar banho ou, no caso da Equipe Avatar, lavar um bisão voador.[1] Um duelo entre Katara, Sokka, Mai e Ty Lee aconteceu perto do rio.[2]

História[]

Ao chegar a este rio, Toph afirmou que o rastro de pelo que Appa estava deixando permitiu que a Princesa Azula e suas aliadas os localizassem facilmente. Depois de uma briga com Aang e Katara, a dobradora de terra, com raiva, reuniu seus pertences e deixou o grupo. Aang e Katara usaram sua dobra de água para lavar Appa enquanto Sokka ficou ajoelhado no rio, escovando o pelo do bisão. Após o banho de Appa, Aang pegou um pouco de seu pelo e espalhou-o, criando um rastro falso na esperança de desviar a Princesa Azula. O rio, no entanto, estava cheio de tufos de pelo de Appa, e o bisão danificou o cume das árvores próximas ao rio durante sua decolagem, permitindo que Azula percebesse o plano.

Katara e Sokka duelaram com Mai e Ty Lee no rio Nan Shan.

Enquanto Azula seguia a trilha de Aang até a cidade deserta de Tu Zin, Mai e Ty Lee perseguiram Appa, Katara e Sokka até o rio Nan Shan. O trio exausto deu o melhor de si para ultrapassar as duas garotas em seus lagartos mangustos. Depois que Appa conseguiu atravessar o rio e aterrissar do outro lado, os irmãos da Tribo da Água se alegraram momentaneamente, convencidos de que estavam seguros. No entanto, as aliadas de Azula cruzaram facilmente o rio em suas montarias e começaram a lutar. Mai conseguiu prender Katara em uma árvore e Ty Lee paralisou Sokka facilmente usando seu bloqueio de chi. Enquanto Mai se preparava para terminar a luta, Appa interferiu e empurrou as garotas da Nação do Fogo para o rio com sua cauda. Ambas as meninas foram levadas rio abaixo para a terra firme.[2]

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Location: Riverside Clearing.
  2. 2,0 2,1 A Caçada. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 8. Nickelodeon. (26 de maio de 2006). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
Advertisement