Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do FogoEmblema do Reino da Terra

O rato elefante [1] é um pequeno roedor encontrado em todo o mundo. Normalmente residindo em ambientes urbanos, o rato elefante frequentemente procura por comida em áreas antigas e degradadas.

História[]

Durante seu tempo em uma prisão da Nação do Fogo, Hama usou ratos elefante em seu desenvolvimento e prática de dobra de sangue.[2]

Em 100 DG, Aang foi preso na Vila de Chin pelo alegado assassinato de Chin, o Conquistador, pelo Avatar Kyoshi. Enquanto estava em sua cela, ele viu um rato elefante agarrar uma bolota no chão antes de fugir.[3]

Em 174 DG, Baatar Jr. afirmou que Varrick era "mais louco do que um rato elefante de cano de esgoto".[4]

Anatomia[]

O rato elefante é um roedor de pequeno porte, coberto por uma pelagem preta e grossa. Possui cauda rosa e manchas brancas ao redor dos olhos, além de orelhas triangulares e eretas. No entanto, sua característica mais marcante é sua longa tromba, que usa para procurar comida. Embora se mova de quatro, ele é capaz de se erguer nas patas traseiras e usá-las para pegar comida.

Conexão[]

O rato elefante é um híbrido baseado no elefante e no rato, embora também tenha semelhanças com o musaranho-elefante. Seu tamanho, corpo e comportamento lembram a de um rato, mas sua tromba é semelhante à de um elefante.

Trívia[]

  • A combinação de um elefante e um rato para criar essa criatura pode ser considerada irônica por causa do mito de que os elefantes têm medo de ratos.
  • Ratos elefante foram os primeiros de três animais a serem vistos tendo seu sangue dobrado. O segundo e terceiro animais foram iaques e lobos, respectivamente.

Referências[]

  1. Avatar Extras para "O Dia do Avatar" no Nicktoons Network.
  2. A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  3. O Dia do Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 5. Nickelodeon. (28 de abril de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  4. Batalha de Zaofu. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 19. Nick.com. (7 de novembro de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).

Veja também[]

  • Fauna no Mundo de Avatar

Links externos[]

Advertisement