Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da República Unida das Nações

O Rádio é um dispositivo usado com a finalidade de transmitir transmissões de áudio para todos os cidadãos da Cidade República. Muitos eventos, como jogos de Dominação profissional, anúncios importantes e discursos, são transmitidos através do uso do rádio. Também foi usado por Amon para reunir os não-dobradores da Cidade República para se juntarem à luta contra os dominadores.

História[]

Quando as Forças Unidas começaram a usar rádios, isso levou ao desemprego de vários telegrafistas, incluindo Gommu.

Os Igualitários ouviram o rádio quando Korra fez sua aparição oficial para cidadãos da cidade como Avatar.

Durante a sua permanência no Templo do Ar da Ilha, os membros da Ordem do Lótus Branco que estavam alocados lá para proteger Korra muitas vezes ouviram as partidas de Dominação Profissional no rádio. Quando Tenzin proibiu Korra de assistir a uma partida ao vivo, ele subiu ao telhado dos quartos das sentinelas e espiou uma transmissão de rádio de um jogo de Furões de Fogo. Então, o rádio foi desligado por Tenzin quando percebeu que Korra estava ouvindo. Mais tarde, os guardas do Lótus Branco falharam mais uma vez em manter o castigo de Korra, que desta vez tinha fugido da ilha, pois estavam preocupados em ouvir outra transmissão Dominação Profissional. Durante a transmissão, ficaram chocados quando Shiro Shinobi anunciou que o Avatar havia se tornado a dobradora de água dos Furões de Fogo.

Trívia[]

  • Até a visita de Jinora a biblioteca, Wan Shi Tong acreditava que homens pequeninos residiam dentro dos rádios cantando e tocando instrumentos. Esta informação havia sido entregue por um dos Vasculhadores de Conhecimento.
  • Os rádios da Era de Korra foram baseados nos primeiros walkies talks desenvolvidos para a Segunda Guerra Mundial.
Advertisement