Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de FogoEmblema da Nação do Fogo

A Procissão Real, também conhecidos como Dobradores de Fogo Imperiais, era uma unidade de elite de dobradores de fogo que serviam como guardas pessoais e cerimoniais para a Família Real da Nação do Fogo, e também trabalhava em estreita associação com as manobras militares do Senhor do Fogo.

História[]

Iroh e guarda-costas

Dobradores de Fogo Imperiais atuaram como guarda-costas do General Iroh durante o Cerco de Ba Sing Se.

Durante o cerco de seiscentos dias a Ba Sing Se, dois dominadores de fogo imperiais ficaram ao lado de Iroh enquanto ele escrevia uma carta para Zuko e Azula.[1]

Cinco anos depois, enquanto Azula tentava capturar seu irmão e seu tio, ela estava acompanhada por pelo menos trinta desses soldados em seu barco. Iroh e Zuko foram capazes de derrotar esses soldados facilmente depois de descobrirem que estavam prestes a se tornarem prisioneiros. Quando aconselhada por Lo e Li, Azula decidiu deixar a Procissão Real em favor de uma pequena equipe de elite, e partiu para recrutar Mai e Ty Lee.[2]

Durante o Dia do Sol Negro, eles foram vistos no bunker secreto do Senhor do Fogo Ozai, servindo como proteção durante o eclipse no caso de um inimigo conseguir invadir a instalação subterrânea. Como eles foram privados de sua dobra, eles estavam carregando armas de haste.[3]

Dobradores de Fogo Imperiais do Rei Fênix

A Procissão Real segurou faixas durante a coroação do Rei Fênix Ozai.

A Procissão Real foi vista brevemente na coroação do Rei Fênix Ozai, segurando as bandeiras do Rei Fênix.[4]

Antes de sua coroação como Senhora do Fogo, Azula caiu em um caso de paranoia severa e acabou banindo quase todos os seus funcionários, incluindo os Dobradores de Fogo Imperiais presentes no palácio, como mencionado por Lo e Li. Dobradores de Fogo Imperiais eram vistos como parte da tripulação da frota de dirigíveis, queimando uma grande parte da Floresta Wulong e defendendo os dirigíveis de intrusos.[5]

Uniforme[]

Soldado da Nação do Fogo

Dobradores de Fogo Imperiais usavam um uniforme consistindo principalmente de vários tons de vermelho e com um capacete mascarado.

Os membros da Procissão Real usavam capacetes com um tema de três pontas. Havia três pontas vermelhas no topo do capacete, três orifícios para os olhos e orifícios para a boca em forma de fragmentos. Os capitães se distinguiam pelo fato de seus capacetes possuírem o mesmo desenho geral, mas sem máscaras faciais. Quando Ozai se declarou o Rei Fênix, os uniformes dos membros da Procissão Real eram uma versão preta invertida do original, ou seja, tudo o que era preto virou vermelho e vice-versa.

Trívia[]

  • Os capacetes em forma de sino da Procissão Real, com seus buracos para os olhos e boca extremamente pequenos, têm alguma semelhança com o capacete ítalo-coríntio, uma versão do famoso capacete coríntio.
  • Na época do Senhor do Fogo Zoryu, já existia uma unidade de guarda que protegia e era firmemente leal aos Senhores do Fogo. No entanto, não está claro se esses guardas estão relacionados a Procissão Real que existia no final da Guerra dos Cem Anos.

Referências[]

  1. Zuko Sozinho. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 7. Nickelodeon. (12 de maio de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. O Estado Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 1. Nickelodeon. (17 de março de 2006). Aaron Ehasz, Elizabeth Welch Ehasz, Tim Hedrick, John O'Bryan (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  4. O Cometa de Sozin Parte 1 - O Rei Fenix. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 18. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  5. O Cometa de Sozin Parte 3 - Para o Inferno. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 20. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).

Veja também[]

Advertisement