Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Este artigo é sobre a caverna em que Hama aprisionou suas vítimas com dobra de sangue. Para outros usos semelhantes, veja Prisões (desambiguação).

A prisão da montanha é uma grande caverna sob a montanha perto da aldeia onde Hama viveu. Ela descobriu esta caverna anos antes da visita da Equipe Avatar,[1] e durante a lua cheia, ela usava dobra de sangue nos civis inocentes da Nação do Fogo que viviam na aldeia, forçando-os a entrar na caverna. Antes da prisão de Hama, a única pessoa conhecida por ter escapado de suas garras foi um homem idoso chamado Ding.[2]

História[]

Prisioneiros

Os aldeões mantidos na prisão eram acorrentados pelos pulsos.

Enquanto a Equipe Avatar estava em uma floresta perto da aldeia de Hama, Toph ouviu o que ela pensava serem pessoas gritando por ajuda sob a montanha, mas a teoria foi descartada pelo resto da Equipe Avatar como improvável. Mais tarde, quando Katara saiu com Hama para aprender mais sobre dobra de água, os outros começaram a falar com Ding para tentar descobrir o que aconteceu com ele. Quando ele disse que foi guiado a uma caverna no alto da montanha, Toph percebeu que os aldeões desaparecidos devem ter sido a fonte dos gritos que ela ouvira antes. Toph localizou a caverna usando seu sentido sísmico, e dentro, eles encontraram os aldeões desaparecidos detidos na prisão. Disseram-lhes que Hama era a responsável pela prisão deles. O grupo percebeu que Katara poderia estar em perigo potencial, então Aang e Sokka partiram para salvar Katara enquanto Toph ficou para trás para libertar os cativos.[2]

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Location: Mountain Prison.
  2. 2,0 2,1 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement