Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da Água

Princesa tribal é o título da filha do chefe da Tribo da Água do Norte. Este título pertenceu mais recentemente a Eska, filha do falecido chefe Unalaq. Nos últimos anos da Guerra dos Cem Anos, a filha do chefe Arnook, Yue, detinha o título de Princesa Tribal. A princesa reside no Palácio Real da Tribo da Água do Norte. [2]

A princesa tribal tem poderes e direitos questionáveis. Embora sua posição conceda uma medida significativa de destaque cultural e a capacidade de influenciar seu povo, está além dos padrões sociais para a princesa tomar decisões sobre questões pessoais. Por exemplo, os casamentos são organizados, uma prática que é considerada de alta estima e considerada uma obrigação moral para a princesa. A Princesa Tribal não é guiada por uma procissão de guardas ou carregada em um palanquim, ao contrário da Princesa da Nação do Fogo. No entanto, ela é frequentemente assistida por um grupo de servos; Yue era frequentemente transportada pela cidade em um barco por um dobrador de água. [2]

Como o próprio chefe, a princesa tribal não tem o mesmo poder que a realeza da Nação do Fogo ou a do Reino da Terra, resultado da fraca estrutura política da tribo. Ela é, no entanto, uma grande influência para sua tribo, pois Yue descreveu seu papel cerimonial como "um dever para com seu povo". [2]

Trívia[]

  • Yue era filha do chefe da Tribo do Norte, enquanto Katara e Sokka eram filhos de Hakoda, um dos chefes do Sul, mas não possuíam nenhum título, Mesmo assim, Sokka até mesmo alegou ser tipo um príncipe na Tribo da Água do Sul na tentativa de impressionar Yue, uma alegação que fez Katara rir, uma vez que eles eram considerados meros camponeses comparados à família do chefe da Tribo do Norte.

Referências[]

  1. O Cerco do Norte Parte 1. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (2 de dezembro de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. 2,0 2,1 2,2 O Mestre de Dobra de Água. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 18. Nickelodeon. (18 de novembro de 2005). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Ver também[]

Advertisement