Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

A preguiça-formigueiro,[1] também conhecida como preguiça tamanduá,[2] é um animal comumente encontrado no arquipélago da Nação do Fogo, mais especificamente nas ruínas da antiga cidade dos Guerreiros do Sol.[3]

História[]

Enquanto tentavam encontrar a fonte original de dobra de fogo, Zuko e Aang exploraram a antiga cidade dos Guerreiros do Sol. Ao encontrar uma relíquia antiga, Zuko a removeu de seu pedestal, acionando acidentalmente uma armadilha que os cobriu de lodo viscoso. Depois que os dois dobradores foram encontrados pelos Guerreiros do Sol, duas preguiças-formigueiro foram usadas para remover o lodo restante em seus corpos e roupas.[3]

Anatomia[]

A preguiça-formigueiro tem uma língua longa e flexível que usa para apanhar formigas e outros insetos. Embora a criatura seja marrom, sua cabeça e extremidades são mais escuras e mais claras, respectivamente.

Nas patas traseiras e dianteiras da preguiça estão longas garras que permitem que a criatura trepe e se pendure em árvores por longos períodos de tempo. As garras também podem ser usadas como mecanismo de defesa contra predadores, embora sejam relativamente fracas.

Sua saliva especializada pode ser usada para limpar substâncias fortemente adesivas de várias superfícies.[2]

Comportamento[]

Preguiças-formigueiro domesticadas são mantidas principalmente como animais de estimação e usadas para limpeza. Os Guerreiros do Sol usam suas próprias preguiças-formigueiro para limpar as substâncias fortemente adesivas que usam em suas armadilhas.

Conexão[]

A preguiça-formigueiro, como mencionado acima, se parece muito com o tamanduá-bandeira e a preguiça em termos de constituição física e tamanho.

Referências[]

  1. Avatar: A Lenda de Aang — A Arte da Série Animada, página 83.
  2. 2,0 2,1 Avatar Extras para "Os Mestres da Dominação de Fogo" no Nicktoons Network.
  3. 3,0 3,1 Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Veja também[]

Links externos[]

Advertisement