Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Este artigo é sobre o retrato do tio de Zuko. Para outros usos semelhantes, veja Iroh (desambiguação).
Pintura de Iroh

A pintura de Iroh era preciosa para Zuko.

A pintura de Iroh era propriedade pessoal de Zuko.

História[]

Ao deixar o Palácio Real da Nação do Fogo no Dia do Sol Negro, Zuko levou este retrato com ele.[1] Quando ele não sabia a localização de seu tio, Iroh, após a sua fuga da prisão, esta pintura e uma sandália[2] eram as únicas lembranças físicas que o príncipe tinha de seu tio.[3]

Depois de se juntar a Equipe Avatar e receber um quarto no Templo do Ar do Oeste, Zuko tirou a pintura e se lembrou do passado, até que seus pensamentos foram interrompidos pelo aparecimento de Katara.[4]

Referências[]

  1. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. O Cometa de Sozin Parte 2 - Os Velhos Mestres. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 19. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Painting of Uncle.
  4. O Templo de Ar do Oeste. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 12. Nickelodeon. (14 de julho de 2008). Elizabeth Welch Ehasz, Tim Hedrick (roteiristas) & Ethan Spaulding (diretor).

Veja também[]

  • Arte no Mundo de Avatar
Advertisement