Avatar Wiki
Advertisement
Emblema dos Nômades do ArEmblema do Reino da Terra

Momo comendo uma pera lunar

Momo comendo uma pera lunar.

A pera lunar é uma fruta pálida e redonda nativa do território dos Nômades do Ar, mas também pode ser encontrada no Reino da Terra.[1] É uma das guloseimas favoritas de Momo.[2]

História[]

Peras lunares estavam entre uma série de frutas que Momo preparou para Sokka comer enquanto estava no Templo do Ar do Sul. No entanto, antes que Sokka pudesse comer a última pera lunar, Momo pulou e agarrou-a de sua mão, fazendo Aang nomear o lêmure voador de "Momo".[2]

Peras lunares foram mencionadas por Katara quando ela tentou tranquilizar Appa, que estava preocupado com o misterioso desaparecimento de Aang e Sokka no Mundo Espiritual.[1]

Trívia[]

Árvore de pera lunar

Uma árvore azul que dá peras lunares.

  • A pera lunar lembra muito o pêssego do mundo real.
  • "Momo" significa pêssego em japonês, o que é uma referência à preferência de Momo pela fruta.
  • No videogame Avatar: A Lenda de Aang, durante o tempo em que a Equipe Avatar estava em uma cidade localizada em uma floresta do Reino da Terra, Momo deve ser usado para procurar e localizar seis peras lunares, que são usadas ​​para alimentar um Appa faminto.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Solstício de Inverno, Parte 1: O Mundo Espiritual. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 7. Nickelodeon. (8 de abril de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. 2,0 2,1 O Templo de Ar do Sul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 3. (25 de fevereiro de 2005). Nickelodeon. Michael Dante DiMartino (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).

Veja também[]

Advertisement