Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da Água

Pente de dente de baleia

Hama manteve seu pente de dente de baleia desde seu passado na Tribo da Água do Sul.

O pente de dente de baleia é um dente de baleia enfeitado e o único artefato que Hama ainda possuía desde a juventude. Depois de ser capturada pelos soldados da Nação do Fogo, Hama escondeu o pente nos nós emaranhados de seu cabelo por anos.[2] Após sua fuga, ela o cortou do cabelo e o manteve em uma caixa trancada no sótão de sua estalagem.[1]

História[]

Enquanto a Equipe Avatar estava hospedada na estalagem de Hama, Sokka suspeitou da estalajadeira e decidiu investigar. Depois de vasculhar a casa, ele chegou a um quarto peculiar com apenas uma pequena caixa trancada nele. Katara e Aang queriam deixar os pertences da mulher idosa em paz, mas Toph começou a arrombar a fechadura com seu bracelete. Quando estavam prestes a ver o que havia dentro, Hama entrou na sala, assustando os quatro. Ela mostrou o que havia dentro da caixa, o pente de dente de baleia, e revelou que também era da Tribo da Água do Sul.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Whale Tooth Comb.
Advertisement