Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

O Palácio Real do Reino da Terra é a casa do Rei da Terra e a sede do governo do Reino da Terra. Localizado dentro do Anel Superior no centro de Ba Sing Se, o palácio e os terrenos circundantes serviram como o centro espiritual e político de todo o Reino da Terra até que caiu para a Nação do Fogo em 100 DG e posteriormente para o Lótus Vermelho em 171 DG. O palácio é um excelente exemplo da arquitetura tradicional do Reino da Terra e sua escala maciça o torna diferente de qualquer outra coisa no mundo.

História[]

O palácio em que o 52º Rei da Terra residia remonta há pelo menos quatrocentos anos à época do 46º Rei da Terra; com toda a probabilidade, é tão antigo quanto a cidade atual que o rodeia. Foi a casa de todos os monarcas da terra conhecidos e suas famílias até o golpe da Nação do Fogo que depôs o 52º Rei da Terra; depois disso, tornou-se a casa de Joo Dee, a Administradora Burocrática Suprema da cidade.

Algum tempo depois, uma bandeira da Nação do Fogo foi pendurada sobre o palácio para significar que ele estava sob o controle da Nação do Fogo. Esta bandeira foi posteriormente destruída pelo General Iroh durante a libertação de Ba Sing Se, simbolizando que o palácio estava mais uma vez sob o controle do Reino da Terra. No entanto, após o assassinato da Rainha da Terra Hou-Ting em 171 DG, o palácio foi invadido por manifestantes e saqueadores.

O Palácio Real do Reino da Terra está situado sobre as ruínas da Velha Ba Sing Se, uma cidade subterrânea que foi o local do primeiro assentamento em Ba Sing Se.

Descrição[]

Visão de cima do Palácio Real do Reino da Terra

Uma visão de cima do Palácio Real.

O Palácio Real é quase certamente o maior complexo palaciano do mundo; com suas miríades de torres, jardins, santuários, pátios e praças, é quase uma cidade em si. O palácio foi projetado para que ficasse no coração figurativo de Ba Sing Se e, por extensão, do Reino da Terra. É cercado por todos os lados pelo Anel Superior, que abriga os ministérios do governo central e as mansões dos cidadãos, burocratas e funcionários públicos mais ricos da cidade. O palácio está organizado em um eixo norte-sul que se estende além de suas paredes para formar o eixo central do Anel Superior.

Muros e portões[]

O complexo do palácio é cercado por uma vasta parede circular, feita de pedra e coberta com gesso pintado de vermelho. A parede é perfurada em cada direção cardeal por um portão e cravejada com numerosas torres de guarda. Os portões e torres são as únicas partes do palácio visíveis ao público. O Portão Sul do palácio, seu maior e mais ornamentado, serve como a entrada principal do complexo e é um símbolo icônico do Reino da Terra e da força de seu rei. O Portão Sul, profundamente fortificado, tem três arcos e é encimado por um pavilhão de dois andares. Duas asas sustentam torres de guarda de beiral duplo em ambos os lados do portão.

Pátio externo[]

Entrada principal do Palácio do Reino da Terra

Pátio externo.

O palácio do monarca da terra pode ser dividido em duas partes, o pátio externo, englobando os edifícios cerimoniais importantes na frente e no centro do palácio, e o pátio interno, que contém os aposentos da família real, numerosos jardins de lazer, cozinhas, e aposentos dos empregados. Os edifícios mais importantes estão localizados nos eixos norte-sul e leste-oeste do palácio. O palácio está estruturado em torno de uma linha meridiana que corta o centro da cidade, de oeste a leste. A linha do meridiano leva diretamente ao trono do monarca da terra.

Diretamente pelo portão sul há uma imensa praça que domina o pátio externo. Esta praça contém posições defensivas para os Guarda Real de Dobradores de Terra do rei e é marcada no centro por um longo cerimonial forrado no final por pilares ornamentais conhecidos como huabiao. No extremo norte da praça há um riacho que corre de leste a oeste em todo o diâmetro do palácio. Este riacho é atravessado por três pontes de pedra.

Salão principal[]

Salão principal

Salão principal.

Além da praça fica o enorme salão principal, que é tanto espiritual quanto fisicamente o coração do Reino da Terra - não é apenas onde o monarca da terra mantém sua corte, o próprio edifício está localizado bem no centro de Ba Sing Se. De longe o maior e mais impressionante edifício de Ba Sing Se, o salão principal abriga a sala do trono do rei, de onde ele dirige seus comandos abrangentes. Centenas de degraus levam até sua entrada. O edifício dos edifícios tem beirais quádruplos e enormes pilares de pedra sustentando seu telhado. O exterior é principalmente colorido em tons de vermelho e dourado, enquanto o interior é verde.

Sala do trono[]

Sala do trono do Reino da Terra

Sala do trono.

A sala do trono está localizada no centro do salão principal. Dezoito grandes pilares de pedra percorrem todo o comprimento do corredor, cada um encimado por suportes intrincadamente pintados e sustenta um consolo de onde pende uma grande lanterna verde. Cortinas diáfanas estão penduradas em todo o corredor para chamar a atenção para o trono do monarca da terra, situado em um estrado próximo ao fundo da sala e acessado por nove degraus. O trono é encimado por uma maciça toupeira de pedra segurando o emblema do Reino da Terra; atrás do trono está uma grande tela pintada com símbolos de longevidade, como veados, guindastes, pinheiros e montanhas em um fundo de folha de ouro. No centro do teto acima do trono está um grande caixão, também colorido em ouro.

De cada lado do salão principal há um grande quadrado centrado em um templo redondo de várias camadas no topo de um terraço de duas camadas. Um portão atrás do salão principal leva ao pátio interno.

Santuário Real[]

O Santuário Real é um templo reservado para uso exclusivo do Rei da Terra e suas esposas. Todos os outros são proibidos de entrar em seus solos sagrados.

Pátio interno[]

Separado do resto do palácio por paredes e algumas áreas florestais, o pátio interno do palácio é onde a vida cotidiana da família real se desenvolve. Muitos edifícios se alinham na estrada que leva ao portão norte do palácio. Esses edifícios abrigam os aposentos do Rei da Terra e sua família, assim como armazéns, cozinhas e aposentos dos empregados.

Jardins do palácio[]

Os terrenos do palácio consistem em vários templos cerimoniais, aposentos para abrigar os servos do rei, jardins intrincados e o zoológico do rei de animais raros e exóticos. Na seção nordeste do palácio há um grande lago ornamental com um pavilhão no centro. Grande parte do terreno do palácio é arborizado e existem vários bosques de cerejeiras ornamentais

Palácio de Chá[]

Palácio de Chá

O Palácio Real de Chá.

O Palácio de Chá é uma elegante sala de chá cercada por jardins exuberantes e onde o chá é preparado e servido aos monarcas da terra e seus convidados de honra. Este pequeno pavilhão de madeira tem um design claro e arejado e apresenta vigas e pilares pintados em cores vivas. O monarca da terra, ao visitar convidados, senta-se em um trono baixo no topo de uma plataforma elevada, completo com uma pequena mesa para segurar copos e duas grandes urnas de metal. A tela decorativa atrás do trono do monarca da terra serve como um ponto focal para a sala e apresenta uma paisagem relaxante de picos e pinheiros envoltos em névoa. Um dos salões de chá mais chiques de toda Ba Sing Se, o Palácio de Chá é servido pelos servos do monarca da terra e cercado por arbustos de topiaria que foram podados para representar o zoológico de Kuei de animais exóticos. Ele costumava ir lá com seu urso, Bosco, para desfrutar de uma solitária xícara de chá.

Prisão de Ba Sing Se[]

O terreno do palácio também contém a prisão de Ba Sing Se, uma prisão de segurança máxima feita inteiramente de metal sólido para evitar que dobradores de terra escapem. Long Feng afirmou que construiu a prisão como uma solução para a crescente epidemia de crime dentro de Ba Sing Se, afirmando que os criminosos que ela mantém são uma ameaça direta ao monarca da terra. No entanto, na realidade, ele usou a prisão para prender aqueles que se opunham a ele e ao Dai Li, bem como para punir presos políticos por falarem a verdade. Ironicamente, Long Feng acabou em uma das celas da prisão. Mako e Bolin se encontraram presos aqui depois que o Lótus Vermelho os entregou à Rainha da Terra Hou-Ting em troca da Avatar Korra.

Segurança[]

Apenas servos e cidadãos de alto escalão de Ba Sing Se têm permissão para entrar nos terrenos do palácio, e mesmo eles nunca têm permissão para entrar nos aposentos pessoais do Rei da Terra. Os cidadãos comuns estão proibidos de entrar no domínio murado do monarca da terra, a menos que recebam um convite pessoal do rei ou da rainha.

O Palácio Real e o monarca da terra são protegidos pessoalmente pela Guarda do Rei, uma força de guarda de elite que atua como sentinela contra intrusos; por 171 DG, ​​eles também passaram a ser protegidos pelo Dai Li.

Trívia[]

  • O Palácio do Reino da Terra é baseado na Cidade Proibida e em outros edifícios e complexos chineses. A estrutura e a arquitetura do Portão Sul são quase idênticas às do Portão Meridiano, que é a entrada para a Cidade Proibida.
    • Além das referências da Cidade Proibida, o salão/edifício principal do Palácio Real também é semelhante ao do palácio do Imperador Qin. Tem o mesmo layout de um enorme palácio sobre um terraço e um edifício principal de beiral triplo.
  • O tipo de tela atrás do trono do monarca terrestre é conhecido como "Sipjangsaengdo" (十長生圖, "Imagem dos Dez Símbolos da Longevidade"), que eram muito comuns nos palácios reais da Coreia. Eles simbolizavam um desejo de longa vida para o rei.

Veja também[]

Advertisement