Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Ovo de dragão

Aang salvou um ovo de dragão de cair no chão.

Os Ovos de dragão foram postos por dragões fêmeas e continham sua prole. Eles já foram muito valiosos e abundantes e muitas vezes foram vendidos ilegalmente no mercado negro. Durante a Guerra dos Cem Anos, os dragões foram caçados até quase a extinção, em parte devido ao seu valor e em parte devido à honra e glória que alguém alcançaria ao matá-los.[1] Isso fez com que os ovos de dragão se tornassem escassos e quase impossíveis de encontrar.[2]

História[]

Antes do Genocídio dos Nômades do Ar, Aang viajou para a Nação do Fogo para visitar seu amigo Kuzon. Juntos, eles atravessaram as montanhas em busca de um dragão para Kuzon cavalgar. Ao aproximarem-se do covil de um dragão, eles encontraram alguns caçadores de ovos de dragão que queriam vendê-los ovos no mercado negro. Depois que a mãe foi atraída para longe de seu ninho, os caçadores roubaram o ovo e os colocaram em um de seus alforjes.

Kuzon e Aang, depois de perceberem o que os caçadores estavam fazendo, elaboraram um plano para impedi-los de fugir com o ovo. Com a ajuda do rugido de Appa, a dobra de fogo de Kuzon e dos efeitos sonoros criados por Aang, os dois amigos foram capazes de espantar os ladrões. Quando Aang tirou o ovo do alforje para colocá-lo no ninho, a mãe voltou. Kuzon tentou impedi-la de atacar Aang distraindo-a, mas quando ela se virou para se concentrar no menino, ela empurrou Aang com o rabo, involuntariamente, derrubando seu próprio ovo de um penhasco. O jovem dobrador de ar saltou para frente e conseguiu pegar o ovo antes que ele se espatifasse no chão. Foi nesse ponto que a mãe percebeu que Aang e Kuzon não eram uma ameaça para ela e seu ovo, e ela os deixou partir sem nenhum dano.

Trívia[]

  • Há apenas um ovo de dragão conhecido: aquele posto pelo dragão que Aang e Kuzon encontraram antes do início da Guerra dos Cem Anos.
  • A aventurina protegida pelos Guerreiros do Sol tem a forma de um ovo de dragão.

Referências[]

  1. Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Wilgus, Alison (autor), Matte, Johane; McWeeney, Tom (artista), Dzioba, Wes (colorista), Comicraft (letrista). "Dragon Days" (2009), Nickelodeon Comics Club.

Veja também[]

Advertisement