Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

O Roedor foi um lutador do campeonato Encontro Terrestre que usava um estilo incomum de dobra de terra que envolvia cavar no subsolo e usar túneis, emergindo apenas para atacar.[1] Ele usava uma máscara parecida com uma faixa na cabeça durante suas lutas.

História[]

O Roedor foi facilmente derrotado em sua partida contra O Pedregulho no torneio e mais tarde ajudou Xin Fu a sequestrar Aang e Toph, os prendendo por um resgate. Após a libertação de Toph e a recusa de Xin Fu em libertar Aang, ela lutou e derrotou cada um dos lutadores do Encontro Terrestre VI, incluindo O Roedor.[2]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Trívia[]

  • A ideia de um dobrador de terra usando sua habilidade para ataques de túneis também foi usada pela criança que criou Hiroshi, um personagem da história em quadrinhos "Novos Recrutas".
  • Gopher se refere a um animal não híbrido (esquilo terrestre), algo raro no Mundo de Avatar.
  • Estranhamente, embora jocosamente adequado considerando seu nome artístico, as informações de O Roedor são encontradas na seção de criaturas de "A Bandida Cega" no site original Nick.com, assim como o de O Gecko.

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Creature: The Gopher.
  2. A Bandida Cega. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (5 de maio de 2006). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
Advertisement