Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

O Grande e Malvado Hippo, ou Hippo, foi inicialmente um dobrador de terra lutador do Encontro Terrestre, mas depois se tornou um soldado de seu país quando ele, junto com O Pedregulho, participou da invasão à Nação do Fogo.

Durante seus dias como lutador, ele foi um dos lutadores mais reconhecidos nos torneios do Encontro Terrestre, devido ao seu tamanho extremamente grande e forma única de comunicação. Quando ele falava, ele omitia determinantes e artigos, tornando "Hippo irritado!" como sua frase de efeito. Assim como O Pedregulho, O Hippo apenas se referia a si mesmo na terceira pessoa.[2][3]

História[]

A Equipe Avatar viu O Grande e Malvado Hippo em ação pela primeira vez durante a primeira rodada da sexta edição dos populares torneios do Encontro Terrestre, onde ele enfrentou O Pedregulho. O Hippo exibiu seu estilo de luta único, pegando a pedra que O Pedregulho jogou nele entre os dentes, mastigando-a e cuspindo-a, antes de iniciar seu movimento característico, chamado "balançar o barco". Este movimento provou ser altamente eficaz, fazendo com que O Pedregulho cambaleasse para trás e quase caísse do ringue. No último momento, porém, O Pedregulho conseguiu recuperar o equilíbrio e arremessar um grande bloco de terra no Hippo. Ele possuía uma enorme força física, pois foi capaz de resistir ao golpe direto aparentemente ileso. No entanto, O Pedregulho conseguiu derrotar O Hippo o levantando a porção de chão em que ele estava e jogando-os para fora do ringue.[3]

Depois que Aang ganhou o torneio ao tirar Toph facilmente do ringue com sua dobra de ar, O Hippo e os outros lutadores apoiaram Xin Fu em sua tentativa de recuperar seu prêmio em dinheiro, e depois que o grupo conseguiu encurralar Aang e Toph, O Hippo jogou uma gaiola de metal sobre os dois, capturando-os com sucesso.

Depois que os pais de Toph pagaram o resgate para libertar sua filha, Sokka e Katara queriam libertar Aang também, mas foram impedidos nessa tentativa pelo bando de lutadores. O Hippo levantou a gaiola de metal de Aang em seu ombro, a fim de deixar a arena e coletar a recompensa da Nação do Fogo por capturar o Avatar. No entanto, Toph desafiou ele e os outros lutadores, prometendo vencê-los novamente em uma batalha de dobra de terra se eles se recusassem a libertar Aang. Envolvendo-se em uma batalha com todos os lutadores ao mesmo tempo, Toph conseguiu eliminar todos eles. O Pedregulho, o Hippo e o Caçador de Cabeças foram os últimos lutadores restantes. O Hippo se defendeu balançando ao redor de um grande modelo de barro do emblema nacional do Reino da Terra. Juntando-se aos outros dois, O Hippo atacou a garota cega com dobra de terra. No entanto, ao girar a terra em que todos estavam, Toph foi capaz de derrotá-los facilmente.

O Pedregulho e o Hippo

O Hippo e O Pedregulho participaram da invasão à Nação do Fogo.

Meses depois, O Hippo e O Pedregulho faziam parte do grupo de amigos e aliados que foram recrutados por Sokka para participar da invasão à Nação do Fogo. Embora uma vez adversário no ringue, O Hippo abraçou Toph antes do início da batalha, expressando sua alegria por se reencontrar com a "Bandida Cega". Durante a invasão, O Hippo e O Pedregulho provaram ser soldados hábeis enquanto derrubavam uma ameia juntos e outra junto com Toph.[1] No final, no entanto, a invasão acabou sendo um fracasso e O Hippo, junto com os outros adultos da força invasora, foram capturados pelas forças da Nação do Fogo e enviados para a prisão.[4]

O Grande e Malvado Hippo foi libertado do cativeiro quando a Guerra dos Cem Anos terminou e compareceu à coroação do Príncipe Zuko como o novo Senhor do Fogo, onde ele ostentava Toph em seus ombros.[5]

Habilidades[]

Hippo mastigando pedras

O Grande e Malvado Hippo era capaz de esmagar pedras com os dentes.

O estilo de luta do Grande e Malvado Hippo era único; ele gostava de jogar punhados de pedras na boca, mastigá-las e cuspi-las em seus oponentes. Seu movimento característico era chamado de "botando pra quebrar", onde ele deslocava sua enorme massa de um lado para o outro, literalmente balançando o ringue e desequilibrando o oponente.[2] Além da dobra, ele também se mostrou bastante robusto, esquivando-se facilmente do impacto de ser atingido por grandes blocos de rocha. O Grande e Malvado Hippo também possui grande força, pois ele foi capaz de segurar um recipiente de metal maior do que ele e jogá-lo a uma distância considerável.[3]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Livro Três: Fogo (火)[]

Trívia[]

  • Os dentes frontais amplamente espaçados do Grande e Malvado Hippo lembram os de um hipopótamo.
  • Em "A Bandida Cega", um dos meninos que Katara espanca tem o mesmo penteado de O Hippo. No DVD, os criadores disseram que isso é porque ele era um fã.
  • De acordo com os criadores no DVD de comentários, O Grande e Malvado Hippo foi inspirado no lutador profissional André the Giant.
  • O Grande e Malvado Hippo é semelhante ao King Hippo da série da Nintendo Punch-Out!!.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. 2,0 2,1 Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Big Bad Hippo.
  3. 3,0 3,1 3,2 A Bandida Cega. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (5 de maio de 2006). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  4. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  5. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement