Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

O Gecko foi um competidor na competição de dobra de terra subterrânea Encontro Terrestre. Ele usava uma máscara verde brilhante distinta e usava táticas exclusivas durante a batalha, como rastejar de quatro e usar sua dobra de terra para escalar paredes. Ele confiava em sua velocidade rápida e agilidade para escalar o ringue e ficar fora do alcance de seus oponentes.[1]

História[]

O Gecko derrotado

O Gecko foi derrotado por O Pedregulho durante uma partida de Encontro Terrestre VI.

O Gecko competiu contra O Pedregulho durante o Encontro Terrestre VI; no entanto, ele foi rapidamente derrotado nesta partida quando foi atingido no estômago por um pilar de terra elevado. Quando Xin Fu se convenceu de que Aang e Toph o haviam enganado, O Gecko, junto com os outros competidores do Encontro Terrestre, o ajudou a capturá-los em gaiolas de metal e segura-los para o resgate.

Toph foi liberada por quinhentas moedas de ouro. No entanto, Aang ainda foi mantido em cativeiro, a fim de coletar a recompensa que a Nação do Fogo havia definido para o Avatar. Quando Katara e Sokka apelaram a Toph por ajuda, a Bandida Cega desafiou O Gecko e todos os outros competidores para um duelo. Enquanto ele estava rastejando em busca dela, ele foi atingido na cabeça por uma pequena pedra que Toph jogou nele. Ele reagiu rapidamente pulando e atirando duas bolas de terra nela. Ela as redirecionou facilmente e ergueu um pilar de terra no local onde o Gecko estava prestes a pousar. Ele foi lançado ao ar e, após ser atingido por mais dois pilares de terra, foi jogado para fora do ringue.[2]

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Trívia[]

  • Nos comentários de "A Bandida Cega", Bryan Konietzko afirmou que O Gecko foi baseado no lutador da WWE Rey Mysterio.
  • Estranhamente, embora jocosamente adequado considerando seu nome artístico, as informações de O Gecko são encontradas na seção de criaturas de "A Bandida Cega" no site original Nick.com, assim como o de O Roedor.

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Creature: The Gecko.
  2. A Bandida Cega. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (5 de maio de 2006). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
Advertisement