Avatar Wiki
Advertisement
Emblema dos Nômades do Ar

As Montanhas Patola são um grupo de montanhas localizados em uma ilha no Mar do Sul ao norte do Polo Sul. Como um território dos Nômades do Ar, as montanhas eram conhecidas por abrigar o Templo do Ar do Sul que era situado no centro da cordilheira.

História[]

Após o Genocídio dos Nômades do Ar, um artista marcial misterioso estabeleceu um dojo nas Montanhas Patola, escondido da Nação do Fogo. Com a Nação do Fogo tendo saqueado os habitantes do arquipélago por suas colheitas, o mestre ensinou aos locais como se defenderem em troca de comida, com outra condição sendo que ninguém perguntaria sobre seu passado.[1]

Nos estágios finais da Guerra dos Cem Anos, a Equipe Avatar passou pela Cordilheira das Montanhas Patola a caminho do Templo do Ar do Sul. Eles encontraram Xin Ming, um estudante do dojo oculto que explicou que toda a comida estava trancada no edifício e que os alunos haviam se dividido em três facções. Após derrotar as três seitas, Aang, Katara e Sokka enfrentaram o mestre[1] antes de seguir para o Templo do Ar do Sul.[2]

Mais tarde, o dojo da área foi visitado por um grupo de desafiantes que também enfrentaram os alunos e o mestre em uma série de duelos.[1]

Geografia[]

As montanhas são muito altas e íngremes, acreditava-se que a única maneira de alcançá-las eram através de bisões voadores. Algumas áreas pequenas ao redor do templo eram usadas para a agricultura ou como jardins. Entretanto, há pouca vegetação nativa nas altas altitudes da montanha. Plantas encontradas neste local incluem gramíneas, arbustos, árvores de folha caduca, pequenas flores amarelas, e várias árvores frutíferas plantadas pelos Nômades do Ar.

Trívia[]

  • A palavra "Patola" lembra "Potala" o nome de um local na Região Autônoma do Tibet que serviu de residência a Dalai Lama até meados do século XX.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 "Mountain Passage", Avatar: Generations. Navigator Games & Square Enix Mobile London (August 11, 2022). Square Enix.
  2. O Templo de Ar do Sul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 3. (25 de fevereiro de 2005). Nickelodeon. Michael Dante DiMartino (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
Advertisement