Avatar Wiki
Advertisement
Korra intoxicada

Korra foi intoxicada com mercúrio na tentativa de forçá-la a entrar no Estado Avatar para que o Lótus Vermelho pudesse encerrar o Ciclo Avatar.

Mercúrio é um elemento químico metálico altamente venenoso e a exposição prolongada a ele resultará em morte. Quando administrado a um Avatar, ele acionará o Estado Avatar, isso foi o motivo pelo qual o Lótus Vermelho o usou no Avatar Korra em 171 DG em uma tentativa de matá-la no Estado Avatar e encerrar o Ciclo Avatar para sempre.[1]

História[]

Como parte de uma tentativa de trazer à tona a anarquia mundial, o Lótus Vermelho pretendia encerrar definitivamente o Ciclo Avatar. Tendo capturado o Avatar Korra,[2] eles usaram dobra de metal para administrar o mercúrio por via transdérmica, o que imediatamente desencadeou uma reação física e mental. Como efeito colateral, o mercúrio causou alucinações em Korra, vendo os rostos dos membros do Lótus Vermelho se transformarem nos de Amon, Unalaq e Vaatu. Embora ela tenha tentado resistir aos efeitos do veneno, ela finalmente cedeu e foi forçada a entrar no Estado Avatar. Antes que ela pudesse ser morta, no entanto, a onda de poder que ela recebeu do espírito de Raava permitiu que ela se libertasse de suas correntes e lutasse contra seus captores. Ela posteriormente travou uma batalha com Zaheer, embora Korra se esforçasse para lutar contra ambos, ele e o veneno correndo em suas veias, o que deu a Zaheer a vantagem. Com a ajuda dos novos dobradores de ar, ela foi capaz de vencê-lo, mas sucumbiu ao mercúrio, pois seu corpo ficou exposto à substância letal por muito tempo. Jinora pediu que Suyin tomasse uma atitude, revelando que o veneno foi feito a base metal; Suyin prontamente removeu a maior parte do sistema de Korra, salvando a vida do Avatar.[1]

Korra dobrando mercúrio

Apesar de sua dificuldade inicial, Korra foi finalmente capaz de dobrar os vestígios residuais de mercúrio para fora de seu corpo.

No entanto, o veneno causou danos internos significativos, tornando Korra incapaz de andar por quase seis meses e incapaz de contatar Raava ou entrar no Estado Avatar. Ele até mesmo obscureceu a energia de Raava para outros espíritos.[3] Além disso, os traços residuais de veneno em seu corpo a impediram de se recuperar totalmente.[4] Com a ajuda de Toph Beifong, Korra foi informada sobre os restos de metal em seu corpo. Embora ela inconscientemente resistisse à remoção do veneno metálico no início, ela finalmente conseguiu se livrar de seus medos e dobrou a substância para fora de seu corpo, que Toph posteriormente conteve em uma concha de terra.[5]

Efeitos[]

Korra lutando com o Estado Avatar

Korra estava enfraquecida devido ao esforço de lutar contra Zaheer e o veneno, que a atacou por dentro.

A única maneira conhecida de administrar o veneno metálico é dobrando o metal dos poros da vítima. Uma vez administrado, tem efeito alucinógeno. Após esse estágio, a vítima terá seus movimentos prejudicados até que a tensão em seu corpo se torne dolorosa demais para suportar e ela cairá na inconsciência, resultando em morte. Quando usado no Avatar, o Estado Avatar será ativado na tentativa de combatê-lo.[1]

Trívia[]

  • Na vida real, o mercúrio puro não contém terra e, portanto, não poderia ser dobrado da mesma maneira. Entretanto o mercúrio pode fazer liga com outros metais e ainda manter sua forma líquida em um processo conhecido como amálgamação.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Veneno da Lótus Vermelho. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 13. Nick.com. (22 de agosto de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Melchior Zwyer (diretor).
  2. Entrar no Vazio. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 12. Nick.com. (22 de agosto de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  3. Korra Sozinha. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 15. Nick.com. (10 de outubro de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  4. A Coroação. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 16. Nick.com. (17 de outubro de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  5. O Chamado. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 17. Nick.com. (24 de outubro de 2014). Katie Mattila (roteirista) & Colin Heck (diretor).

Links externos[]

Advertisement