Avatar Wiki
Advertisement
Emblema neutro

O Mar Mo Ce é um grande oceano localizado entre o oeste do Reino da Terra e o leste da Nação do Fogo. Está conectado ao Lago do Leste que fica a sudoeste de Ba Sing Se. O mar serve como uma rota para operações comerciais e um de seus assentamentos mais notórios é a Ilha Meia-Lua que no passado abrigou um Templo do Fogo. O Mar Mo Ce foi palco de inúmeras batalhas navais durante a Guerra dos Cem Anos e contava com um massivo bloqueio da Marinha do Fogo para manter estrangeiros longe de suas águas.[1] O mar está conectado a Cidade República através da Baía Yue.[2]

História[]

Durante a Guerra dos Cem Anos[]

Aang e seus amigos viajaram através do Mar Mo Ce, a fim de chegar ao Templo do Fogo antes do por do sol no solstício de inverno para ver Avatar Roku. Quando se aproximaram da fronteira da Nação do Fogo, eles encontraram um bloqueio da Marinha do Fogo sob controle de Zhao, um comandante na época, que ordenou a armada que atacassem o avatar com bolas de fogo. Príncipe Zuko, também em perseguição de Aang, optou por atravessar as águas do Mo Ce para dentro da Nação do Fogo, apesar de ter sido banido do país. Aang, Katara e Sokka conseguiram escapar do bloqueio e chegaram ao templo na hora de Aang para falar com Roku.[1]

Era de Korra[]

Setenta anos depois, após o colapso da revolução de Amon, ele e seu irmão, o ex-conselheiro Tarrlok, viajaram através do mar para escapar de Cidade República e começar uma nova vida. Em alto-mar, Tarrlok explodiu sua lancha, matando os dois instantaneamente.[3]

Em 171 DG, Korra cruzou o Mar Mo Ce na tentativa de alcançar a Nação do Fogo, mas logo foi atacada por seus primos, Desna e Eska. Embora, seus ataques foram inicialmente bem sucedidos, os gêmeos recuaram quando viram um espírito sombrio à espreita no mar, que Korra tentou purificar entrando no Estado Avatar. Sua tentativa falhou e os gêmeos observaram o espírito submergindo com Korra.[4]

Trívia[]

  • Após a Guerra dos Cem Anos, um time de dominação profissional foi formado com o nome de Lagartos de Moongose do Mar Mo Ce
  • "Mar Mo Ce" em chinês significa "mar solitário e triste"[5]
  • O General Wei pode ter morrido no mar Mo Ce, uma vez que acredita-se que ele pereceu em alto mar e foi enterrado no Folly de Hegemon as margens do Mar Mo Sea.[6][7]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Solstício de Inverno, Parte 2: O Avatar Roku. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 8. Nickelodeon. (15 de abril de 2005). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Painting of Yue Bay. Korra Nation (March 17, 2012). Retrieved on março 17, 2012.
  3. Fim de Jogo. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 12. Nickelodeon. (23 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  4. Mantenedores da Paz. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 17. Nickelodeon. (4 de outubro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  5. Do antigo site oficial do jogo online Welcome to Republic City, originalmente em Nick.com. Link agora quebrado, arquivado em The Lost Lore of Avatar Korra - Pro-bending.
  6. Descriptions, Avatar: Generations. Navigator Games & Square Enix Mobile London (August 11, 2022). Square Enix.
  7. "Hegemon's Folly", Avatar: Generations. Navigator Games & Square Enix Mobile London (May 16, 2023). Square Enix.
Advertisement