Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Madame Macmu-Ling era a mestre e professora da sociedade Cinco Sete Cinco, uma organização devotada a arte da poesia e ela mesmo era mestre do Haiku. Ela sempre se comportou graciosamente e poderia evocar, sem esforço e eloqüência, imagens usando seu treinamento e habilidade em poesia. Macmu-Ling respeitava e defendia as complexidades da arte e esperava que os outros fizessem o mesmo. Também tinha pouco respeito por aqueles que ela acreditava que eram incapazes de apreciar as belas artes e não hesitava em usar seus talentos para fazer com que as pessoas parecessem tolas. Madame Macmu-Ling vivia no Anel Superior de Ba Sing Se.

História[]

Um dia, quando Sokka entrou abruptamente pela janela da aula de haicai da Madame Macmu-Ling e acidentalmente pediu desculpas na forma de um haicai, ela o cumprimentou com um haicai um tanto ofensivo no qual o chamou de "impressionante tolo", assim os envolvendo em um duelo de haicais. Após a troca de três haicais de cada lado, Sokka conseguiu vencer o duelo poético e Madame Macmu-Ling saiu do palco derrotada. No entanto, quando ele recitou seu haicai de vitória, Sokka cometeu um erro crucial ao usar uma sílaba a mais, pelo qual foi abruptamente expulso da sala.

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra[]

Trívia[]

  • "Madame Macmu-Ling" contém cinco sílabas, assim como a primeira e a última linha de um haiku.
  • O nome de foi inspirado no último nome de Lauren MacMullan, roterista do episódio.
Advertisement