Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Lodo viscoso

Um gêiser de lodo viscoso foi ativado quando Zuko removeu a aventurina de seu pedestal.

O lodo viscoso é uma cola poderosa usada pelos Guerreiros do Sol como medida de segurança para a proteção de sua respeitada aventurina. Remover a aventurina de seu pedestal faz com que a cola saia de baixo dela, enchendo a câmara e afogando os ladrões. O lodo só pode ser removido pelas preguiças-formigueiro, que são domesticadas pelos Guerreiros do Sol para esse propósito.[1]

História[]

Quando Zuko removeu a aventurina dourada de seu pedestal, ele ativou uma armadilha que fechou a porta da sala e a encheu com o lodo. Dobrando o ar para ambos ele e Zuko em uma pequena abertura gradeada no telhado, Aang conseguiu salvá-los da sufocação, embora eles tenham permanecido presos nas barras até o anoitecer. Aang gritou em voz alta por ajuda, fazendo com que eles fossem encontrados e posteriormente libertados pelo chefe dos Guerreiros do Sol e lambidos pelas preguiças-formigueiro.[2]

Referências[]

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Viscous Slime.
  2. Os Mestres da Dominação de Fogo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de julho de 2008). John O'Bryan (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
Advertisement