Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Lo e Li são duas irmãs gêmeas conselheiras da Princesa Azula. Apesar de não serem Dobradoras de Fogo, foram elas as tutoras de Azula nessa arte.[1]

História[]

Lo e Li costumavam visitar sua casa de praia na Ilha Ember desde que eram crianças e quando seus pais morreram, elas herdaram a construção. Quando a vida na Capital da Nação do Fogo ficava muito agitada, elas voltavam para lá para relaxar. [2] As irmãs foram designadas como mentora de dobra de fogo de Azula quando a princesa ainda era uma criança.

Em 100 DG, elas acompanharam a princesa da Nação do Fogo em sua jornada pelo Reino da Terra para tentar capturar Zuko. Após o príncipe conseguir escapar, Lo e Li aconselharam Azula a abandonar a Procissão Real e formar um pequeno grupo de elite para aumentar as chances de capturar seu irmão fugitivo e seu tio.[3] Algum tempo depois, a dupla fez um discurso na Praça Real da Capital da Nação do Fogo onde declaravam a vitória contra o Reino da Terra através dos esforços de Azula e do recém retornado Príncipe Zuko.[4] Mais tarde, Zuko, Mai, Ty Lee e Azula foram com as irmãs para a Ilha Ember, onde ela possuía uma casa pequena, porém confortável. Enquanto comiam com os jovens, as irmãs mencionaram os poderes especiais da praia e sua capacidade de mudar as pessoas ultrapassando as mais duras barreiras. Após compartilhar sua sabedoria elas anunciaram que iam a praia e ficaram de roupas de praia, para o desprazer e desgosto dos outros. Mais tarde, Lo e Li apresentaram a ilha aos adolescentes os levando a um arcade na esperança que tivessem alguma diversão.[5]

Muito depois, após o Senhor do Fogo Ozai nomear-se Rei Fênix, Lo e Li foram até Azula que estava para ser coroada Senhora do Fogo. Sabendo do esvaziamento de toda a equipe do Palácio Real, elas expressaram preocupação com o estado mental de Azula e propuseram a postergação da coroação. Entretanto, a princesa interpretou aquele conselho como falta de fé em sua habilidade para governar e ordenou que as duas lutassem em um Agni Kai. Após relembrá-la que não eram dominadoras de fogo, Azula ordenou o banimento de Lo. Entretanto, a princesa apontou para Li enquanto dava a ordem deixando as irmãs confusas sobre quem havia sido banida e quem deveria permanecer no palácio.[6]

Trívia[]

  • O pequeno triângulo presente nas bandanas de Lo e de Li são o símbolo alquímico do fogo.
  • Lo e Li são um dos cinco pares de gêmeos vistos na série, os demais são Poi e Ping, Desna e Eska, Wei e Wing e Hundun com seu irmão.
  • Lo e Li são o único par de irmãs vistas em Avatar: A Lenda de Aang.
  • Lo e Li foram os primeiros professores de dominação que não dobradores, o segundo foi Yakone, entretanto, ele havia sido um dominador no passado.
  • Lo e Li dirigiram o trem tanque usado pela Equipe Azula para perseguir a Equipe Avatar.

Referências[]

  1. O Estado Avatar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 1. Nickelodeon. (17 de março de 2006). Aaron Ehasz, Elizabeth Welch Ehasz, Tim Hedrick, John O'Bryan (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang.
  3. Retorno à Omashu. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (7 de abril de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  4. O Despertar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 1. Nickelodeon. (21 de setembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  5. Lewis, Corey (escritor, artista, colorista), Comicraft (letrista). "Ember Island Arcade" (2009), Nickelodeon.
  6. O Cometa de Sozin Parte 3 - Para o Inferno. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 20. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement