Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da Terra

Este artigo é sobre a localização. Para o episódio com o mesmo nome, veja "Lago Laogai (episódio)".

O Lago Laogai é um grande corpo de água localizado na Zona Agrária de Ba Sing Se. Joo Dee afirma que o Lago Laogai um local de férias, mas na realidade, escondia-se sob ele uma prisão subterrânea secreta mantida pelo Dai Li com o propósito de internar qualquer pessoa cujas ações fossem contrárias aos seus planos.[2] Este local escondido eventualmente se tornou a base de operações do Dai Li, onde eles organizaram sua conspiração por meio de lavagem cerebral e outros meios ilegais. [3] Por fim, o lugar foi abandonado devido à sua descoberta pela Equipe Avatar.[4]

História[]

Séculos antes da Guerra dos Cem Anos, o Lago Laogai foi usado como prisão pelo Reino da Terra. No início da vida do Avatar Kyoshi, a notória pirata dobradora de água Tagaka foi presa sob o lago depois de ser levada à justiça.

Sede secreta do Dai Li

O Dai Li manteve uma base secreta debaixo do Lago Laogai.

Nos últimos anos da Guerra dos Cem Anos, uma grande instalação subterrânea operada por agentes do Dai Li e administrada pelo Grande Secretariado, Long Feng, foi escondida sob as águas do Lago Laogai. Consistia em várias câmaras e túneis, que continham celas de prisão e instalações de treinamento para agentes do Dai Li e Joo Dees, assim como câmaras com equipamentos usados para lavagem cerebral de pessoas que não cumpriam as regras impostas por Long Feng e seus agentes. Algumas das salas eram espaçosas o suficiente para conter um bisão voador em cativeiro.[3]

A sede secreta presume-se que foi destruída, conforme descoberto pela Equipe Avatar quando eles tentaram convencer o Rei da Terra Kuei da conspiração de Long Feng. Em uma tentativa de expor as instalações, a elevação do solo sob o lago por Toph com dobra de terra descobriu apenas uma entrada destruída para a base.[4]

Em 171 DG, o Avatar Korra, Tenzin e Jinora foram para o Lago Laogai por sugestão de Mako, acreditando que o Dai Li havia restabelecido sua base para manter dobradores de ar presos para a Rainha da Terra. No entanto, quando Jinora projetou seu espírito para explorar o lugar, ela descobriu que a base subterrânea havia sido inundada há muito tempo.[1]

Trívia[]

  • O termo Laogai é uma abreviatura de Laodong Gaizao, 勞動改造 (simplificado 劳动改造), que significa "reforma pelo trabalho" e se refere ao uso de trabalho prisional na República Popular da China. Os Laogai eram uma série de campos onde oponentes do Partido Comunista Chinês eram enviados para trabalhar como escravos.
  • Após a Guerra dos Cem Anos, uma equipe de dominação profissional chamada Abutres Leão de Laogai foi formada.
  • O Lago Laogai foi redesenhado em A Lenda de Korra para se parecer mais com o Lago Tahoe.[5]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Em Perigo. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 4. Nickelodeon. (11 de julho de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  2. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Character: Long Feng.
  3. 3,0 3,1 Lago Laogai. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 17. Nickelodeon. (6 de novembro de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  4. 4,0 4,1 O Rei da Terra. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 18. Nickelodeon. (17 de novembro de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  5. Bryan Konietzko nos comentários do DVD para "Em Perigo".
Advertisement