Avatar Wiki
Advertisement
Emblema dos Nômades do ArEmblema da Dobra de Ar

"O novo crescimento não pode existir sem primeiro a destruição do velho"
— Uma frase de Guru Laghima que virou uma das bases da Lótus Vermelho.

Laghima era um guru dos Nômades do Ar e renomado poeta que viveu no Templo do Ar do Norte durante aproximadamente o ano de 3.829 AG. Ele descobriu o segredo para a ausência de gravidade, o que lhe permitiu desbloquear a capacidade de voar através da Dobra de Ar.[1] Este essencialmente o permitiu tornar-se sem vínculo com a terra e viver os últimos 40 anos de sua vida sem nunca tocar o chão.[2]

História[]

Conseguindo o Voo[]

Guru Laghima cresceu no Templo do Ar do Norte em um tempo que as Quatro Nações ainda não haviam sido formadas onde começou a escrever poesia sobre temas como instinto e ilusão e tinha pelo menos um rival filosófico, o Guru Shoken. Embora os detalhes da vida de Guru Laghima não tornaram-se claros em face do desaparecimento da cultura dos Nômades do Ar do conhecimento público, sabe-se que ele descobriu o segredo da leveza 40 anos antes de sua morte. Ao libertar-se de seus apegos terrenos,Laghima conseguindo o voo foi capaz de viver a última parte de sua vida sem vínculo com a terra.[3]

Legado[]

A poesia e escrita de Guru Laghima foi tão influente que sobreviveu à Guerra dos Cem Anos, que terminou quase quatro mil anos após sua morte. Uma montanha perto do Templo do Ar do Norte foi nomeada o Pico Laghima em sua honra. Além disso, várias cavernas localizadas a duas milhas do Templo do Ar do Norte são adornadas com estátuas de Laghima, juntamente com outros monges influentes. Com o tempo, no entanto, a verdade sobre suas realizações foi perdida e suas habilidades foram descartadas como histórias e lendas infantis. Até mesmo Tenzin, ele mesmo um renomado mestre de Dobra de Ar, não acreditava na capacidade de Laghima de voar. [1]

No entanto, a literatura de Laghima impactou profundamente Zaheer, que usou seu poema sobre a natureza falsa do instinto para perceber que basear as expectativas da realidade no que foi imediatamente observável cegou-se das possibilidades de algo novo vir à tona. Consequentemente, ele acreditava que o guru havia realmente descoberto a capacidade de voar, e depois de ganhar dobra de ar, Zaheer tentou obter a habilidade sozinho. [1]

Laghima

Zaheer achou um pingente com uma imagem de Laghima no escritório de Tenzin

Zaheer também recitou trechos dos poemas de Laghima várias vezes, como a vários sentinelas de Lótus Branca fora de sua cela antes de sua fuga, [2] e a Ikki enquanto estava em Templo do Ar da Ilha depois de encontrar um medalhão com a imagem de Laghima.[4] Ao apresentar a missão do Lótus Vermelho ao Avatar Korra no Bosque de Xai Bau, Zaheer citou Guru Laghima e afirmou que um novo crescimento não pode existir sem a destruição do antigo. [5]

Após a morte de P'Li, Zaheer foi capaz de liberar sua última amarra terrestre, liberando a habilidade de voar no topo do Pico de Laghima. Como resultado, as habilidades do guru não foram mais descartadas como lendas. [1]

Frases de Guru Laghima[]

  • "O instinto é uma mentira contada por um corpo temeroso esperando estar errado"[2]
  • "O novo crescimento não pode existir, sem primeiro, a destruição do velho"[4]
  • "Livre-se de sua coleira terrena, entre no vazio, esvazie-se e torne-se vento"[5]

Trívia[]

  • Laghima é um dos dois dobradores de ar conhecidos que conseguiram voar, o outro sendo Zaheer.
  • Laghima é o primeiro e único Nômade do Ar do Templo do Ar do Norte alguma vez apresentado em ambas as séries.
  • Na ioga, "laghima" é um poder sobrenatural alcançado através da prática espiritual conhecida como siddhi. Ele trata especificamente de se tornar quase sem peso, o que corresponde ao caráter de Guru Laghima quando ele atingiu a ausência de peso antes de sua morte.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Entrar no Vazio. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 12. Nick.com. (22 de agosto de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  2. 2,0 2,1 2,2 Um Sopro de Ar Puro. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 1. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Colin Heck, Melchior Zwyer (diretores).
  3. Veneno da Lótus Vermelho. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 13. Nick.com. (22 de agosto de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Melchior Zwyer (diretor).
  4. 4,0 4,1 O Clã do Metal. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 5. Nickelodeon. (11 de julho de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  5. 5,0 5,1 A Emboscada Policial. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 9. Nick.com. (1 de agosto de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
Advertisement