Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo

Lírio de fogo

O lírio de fogo tem um caule fino e é de cor vermelha.

O lírio de fogo é uma flor que cresce nos prados da Nação do Fogo, como os campos gramados perto da aldeia de Hama.[1] As vibrantes flores vermelhas desta flor florescem apenas algumas semanas por ano, em meados do verão, e são tipicamente desfiadas assim que secam. Muitos festivais anuais de lírios de fogo são realizados em toda a Nação do Fogo durante seu período de florescimento.[2]

História[]

Em c. 297 AG, um almirante da Marinha do Fogo que era amigo de Hei-Ran enviou uma grande quantidade de lírios de fogo para o suposto Avatar, Yun. Kyoshi passou a tarde colhendo as folhas e aparando os caules enquanto Yun descansava a cabeça no colo dela. Os dois quase se beijaram e, em seguida, Yun fez questão de chamar a atenção de Kyoshi sempre que ela estava na presença de lírios de fogo.

Sete meses e meio depois, o ministro do turismo da Ilha Ember visitou Yun e o presenteou com lírios de fogo, com os quais ele provocou Kyoshi cerca de duas semanas depois.

Enquanto treinava Katara na arte de dobrar a água, Hama afirmou que ela continuava morando na Nação do Fogo por causa dessas flores. No entanto, ela posteriormente demonstrou como canalizar água do ambiente extraindo água de uma plantação de lírios de fogo, fazendo com que murchassem.[1]

Trívia[]

  • A flor carrega uma conotação semelhante a do lírio panda do Reino da Terra.
  • Os lírios de fogo são o tema favorito de muitos poetas e artistas da Nação do Fogo. Eles são um símbolo de pureza e paixão ardentes.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 A Manipuladora de Fantoches. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  2. 2,0 2,1 Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang - Gear: Fire Lilies.

Veja também[]

Advertisement