Avatar Wiki
Advertisement

O lêmure voador ou simplesmente lêmure é uma criatura pequena, energética e extremamente ameaçada de extinção. Momo é o único lêmure voador conhecido que sobreviveu ao Genocídio dos Nômades do Ar, ainda que um grupo de espécie aparentada tenha sido descoberto muitos anos depois da guerra.

História[]

Por séculos, os Lêmures Voadores viviam nos Templos do Ar com os Nômades do Ar, Bisões voadores e outros seres.

Depois do Genocídio dos Nômades do Ar sobraram poucos Lêmures Voadores sendo o único conhecido o Momo um lêmure voador do Templo do Ar do Sul que Sokka queria comer mas foi salvo por Aang.

Depois disso ele se tornou um membro do Equipe Avatar tendo uma boa relação com todos eles principalmente com Sokka, Aang e Appa sentindo bastante falta de Appa quando ele foi sequestrado.

Anatomia[]

Possuem grandes orelhas e olhos verdes esbugalhados com asas entre seus braços como os de morcegos mas o resto de seu corpo se parece com gatos ou símios.

Comportamento[]

São ótimos aliados e amigos sendo bem dóceis e amigáveis mas são também teimosos e inteligentes mesmo não entendendo o significado da palavra água,eles agem como gatos domésticos

Trívia[]

  • Existiria uma trama onde Haru, O duque e Theo achavam um grupo de lêmures voadores escondidos no Templo do Ar do Oeste.
Advertisement