FANDOM

Emblema da Nação do FogoEmblema da Dobra de Fogo

Kuzon era um amigo de Aang da Nação do Fogo antes da Guerra dos Cem Anos. Um Dobrador de Fogo medíocre, Kuzon amava aventurar-se ao ponto de escalar quatro montanhas para ver um dragão.

HistóriaEditar

LegadoEditar

Quando Aang soube pela primeira vez da Guerra, ele mencionou a Katara que ele tinha um amigo da Nação do Fogo, embora ele não tenha especificado que ele estava falando sobre Kuzon.[1] Aang mencionou o nome de Kuzon pela primeira vez para o príncipe Zuko, quando ponderou sobre a possibilidade dele e Zuko serem amigos se eles tivessem se encontrado em circunstâncias diferentes.[2] Aang mais tarde assumiu "Kuzon" como um pseudônimo quando os policiais obcecados o enviaram para uma escola da Nação do Fogo, e ele foi forçado a inventar um nome no local.[2] Mais tarde, ele contou a história do ovo de dragão para Zuko depois de terem aprendido a verdadeira forma de despedir de Ran e Shaw. [3]

Referências Editar

  1. O Garoto no Iceberg. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 1. (21 de fevereiro de 2005). Nickelodeon. Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  2. 2,0 2,1 O Espírito Azul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (17 de junho de 2005). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Dave Filoni (diretor).
  3. Wilgus, Alison (autor), Matte, Johane; McWeeney, Tom (artista), Dzioba, Wes (colorista), Comicraft (letrista). "Dragon Days" (2009), Nickelodeon Comics Club.