Avatar Wiki
Advertisement

As Indústrias Futuro é um grande conglomerado empresarial fundado por Hiroshi Sato e de propriedade de sua filha, Asami Sato. É uma das cinco maiores empresas em Cidade República, juntamente com a Indústrias Global Varrick, a Keum Enterprises, o San Ho Consortium, e seu principal rival, a Corporação Repolho.[1]

As Indústrias Futuro é mais conhecida por se especializar em tecnologia de ponta, de alta qualidade e luxuosa.[1] A empresa é talvez mais conhecida pela produção de automóveis, e uma de suas fábricas produz mais de cem Satomóvels de luxo diariamente.

Hiroshi Sato percebeu que nem todos em Cidade República seriam capazes de pagar por seu próprio Satomóvel e, assim, para aqueles menos abastados, ele desenvolveu o táxi como uma forma de locomoção. Além de ser um meio de transporte prático e barato, os táxis também são adequados para passeios românticos pelo Parque da Avatar Korra.[2]

Além de produzir carros para o homem comum, Hiroshi Sato também projetou um carro de corrida. Como o método de transporte final para os amantes de emoções, o design elegante e o motor potente permitem que o carro alcance altas velocidades enquanto manobra suavemente ao redor de uma pista de corrida.[3]

O bom nome das IndústriasFuturo , no entanto, foi manchado devido às ligações de Hiroshi com os Igualitários, conexões que fizeram com que os investidores se afastassem da empresa.[4] Em uma tentativa de se recuperar da dívida financeira, Asami começou a encomendar a tecnologia do mecha tank que seu pai havia inventado para Amon e a fracassada revolução igualitária em uma escala maior.[5] Mais tarde, a Future Industries foi revitalizada após assinar um grande contrato com o governo da República Unida para redesenhar a infraestrutura da Cidade da República.[6]

História[]

Fundação[]

Em 138 DG, um empresário rico investiu na ideia de Hiroshi Sato de automóveis para o homem comum. Com esse dinheiro, o jovem de dezoito anos Hiroshi foi capaz de construir uma fábrica, marcando assim o início de sua empresa, Indústrias Futuro. Seus esforços para desenvolver ainda mais a empresa foram bem-sucedidos, e a indústria logo começou a fabricar Satomobiles, expandindo sua fábrica para um verdadeiro império comercial.

170 DG[]

Em 170 DG, depois que a filha de Hiroshi, Asami Sato, conheceu Mako e saiu em um encontro com ele, ela o levou à fábrica para conhecer seu pai. Aqui, o industrial explicou brevemente sua vida passada a Mako. Quando Asami o interrompeu, dizendo que ele deveria parar de se gabar e contar a Mako as boas notícias, Hiroshi anunciou sua decisão de patrocinar sua equipe de dominação profissional, os Furões de Fogo, para que pudessem competir no torneio. A única condição era que a equipe teria que usar o emblema da empresa em seus uniformes, algo ao qual Mako não se opôs de forma alguma.[7]

Arquivo:Metalbender cops scouring Indústrias Futuro.png

A Força policial de Cidade da República vasculhou a Indústrias Futuro na tentativa de encontrar evidências de laços com os Igualitários.

Após o ataque dos Igualitários à arena de dominação profissional, a Avatar Korra ouviu secretamente Hiroshi Sato enquanto ele falava ao telefone e deduziu que o empresário havia incriminado a conspiração da Cabbage Corp com os Igualitários. Ela alertou as autoridades oficiais, e com permissão de Hiroshi, a Força Policial de Metalbending vasculhou a Indústrias Futuro na tentativa de encontrar evidências que pudessem verificar as alegações de Korra. Inicialmente, nada foi encontrado, mas um trabalhador de armazém revelou mais tarde que Hiroshi Sato havia fabricado as armas usadas para incriminar a Cabbage Corp em uma fábrica subterrânea secreta.[8]

171 DG[]

Eventualmente, Hiroshi foi preso por conspirar com os Igualitários, após o que Asami se tornou a líder da Indústrias Futuro. A mais nova linha de produtos da empresa era um modelo mais doméstico do biplano. No entanto, devido às ações e envolvimentos anteriores de Hiroshi, nenhum investidor queria mais se associar à empresa, forçando Asami a ir para a Tribo da Água do Sul, buscando a ajuda do magnata dos negócios Varrick para recolocar a empresa nos trilhos.[4] Durante uma sessão de brainstorming, Varrick propôs que a Indústrias Futuro vendesse alguns mecha tanks para os habitantes do Sul, permitindo assim que a empresa lucrasse com a iminente Guerra Civil das Tribos da Água.[5]

Empty warehouse

Para assumir o controle da empresa, Varrick roubou as ações da Indústrias Futuro, deixando Asami Sato arruinada.

Cada remessa destinada ao sul foi interceptada. Para expor os culpados, Mako e Asami organizaram uma operação com a ajuda de Varrick e da Tríade da Ameaça Tripla. No entanto, ambos os lados os traíram, já que Varrick havia pago à tríade para manter os adolescentes distraídos por algumas horas, permitindo que ele roubasse todas as ações da Indústrias Futuro de seu armazém. Sem outra alternativa e sem saber da traição de Varrick, Asami vendeu ao empresário uma participação majoritária na Indústrias Futuro para salvar a empresa da falência.[9] No entanto, o controle de Varrick sobre a empresa foi de curta duração, pois a propriedade total da Indústrias Futuro reverteu para Asami após o envolvimento do magnata na tentativa de sequestro do Presidente Raiko vir à tona.[10]

Duas semanas após a Convergência Harmônica, Asami forneceu à Equipe Avatar uma aeronave das Indústrias Futuro como meio de transporte, permitindo que eles viajassem pelo Reino da Terra para investigar relatos de cidadãos com recém-adquiridas habilidades de dobrar o ar.[11]

171 - 173 DG[]

Após a insurreição do Lótus Vermelho, a Indústrias Futuro buscou ajudar a Cidade da República modernizando seus métodos de transporte. Para preservar as Terras Selvagens Espirituais e facilitar a vida cotidiana, a empresa construiu várias novas estradas elevadas acima e ao redor da vegetação espiritual.[12] A Indústrias Futuro também iniciou a construção da Estação Central da Cidade da República para atualizá-la com um novo sistema ferroviário, permitindo viagens mais rápidas e extensas entre a República Unida e o vizinho Reino da Terra.[13] A Indústrias Futuro também construiu o Airbender wingsuit.[14][15]

174 DG[]

Em 174 DG, a Indústrias Futuro concluiu seu trabalho na Estação Central da Cidade e foi publicamente elogiada por todo o seu bom trabalho pelo Presidente Raiko.[13]

Semanas depois, depois que o presidente foi alertado sobre a aquisição de uma canhão de energia espiritual por Kuvira, a CEO da empresa, Asami, foi encarregada de trabalhar junto com Varrick e inventar uma arma que pudesse defender a Cidade da República.[16] Tendo a ideia de fabricar hummingbird mecha suits,[17] vários protótipos foram construídos no escritório de Asami,[18] antes que a produção dessas máquinas voadoras começasse em uma das fábricas da Indústrias Futuro. Sabendo que o ataque de Kuvira ocorreria duas semanas depois, Varrick supervisionou as linhas de montagem e instou os trabalhadores a aumentarem seus esforços.

Arquivo:Indústrias Futuro' factory destroyed.png

Uma das fábricas da Indústrias Futuro foi destruída pelo canhão de energia espiritual de Kuvira na tentativa de matar a Avatar Korra.

Horas antes da chegada do exército de Kuvira à cidade, uma semana antes do previsto, Asami, Bolin, Mako, Suyin, Wei e Wing encontraram Varrick e Zhu Li na fábrica e tentaram fazer pelo menos alguns de seus trajes de hummingbird funcionarem. Depois que a Nação do Ar testemunhou o poder destrutivo do canhão de energia espiritual, muitos deles se retiraram para a fábrica e Korra mais tarde trouxe Baatar Jr. para lá também, depois que ela e uma equipe furtiva de dobradores de ar o sequestraram de seu dirigível. A fábrica foi posteriormente destruída por Kuvira, que descobrira que Korra estava lá e rastreara a chamada de radio de Baatar Jr. até as instalações.[19]

Durante a presidência de Zhu Li Moon, a Indústrias Futuro começou a enfrentar vários problemas novamente. O tesouro da cidade estava esticado, já que o governo estava endividado com muitos dos maiores conglomerados, o que significava que houve um atraso no pagamento da Indústrias Futuro pelo trabalho que fez na construção e reconstrução da cidade. Embora Asami quisesse dar ao governo mais tempo para pagar a conta, a empresa começou a enfrentar reservas de dinheiro em queda. Isso levou muitos trabalhadores a serem licenciados ou demitidos, enquanto outros foram contratados pela Keum Enterprises, San Ho Consortium, Dyo Motors, ou até mesmo pela Cabbage Corp. Embora a empresa ainda tivesse as melhores instalações de produção industrial na República Unida e a tecnologia mais avançada do mercado, esses novos problemas significavam que a empresa enfrentava uma grande reestruturação, a menos que recebesse um influxo de yuans.[1]

Descrição[]

Fábricas e Armazéns[]

Arquivo:Future Industries factory.png

A Future Industries possui várias fábricas e armazéns por toda Cidade da República.

As instalações da Future Industries estão localizadas em um setor industrial no sul da Cidade da República, perto da base de uma cadeia montanhosa interior.[20] A maioria dos armazéns nesta área é expansiva e espaçosa, capaz de armazenar uma quantidade considerável de materiais por longos períodos. Eles são feitos de tábuas de madeira e têm uma grande porta retangular em sua fachada. Acima das portas, há uma fila de pequenas janelas e, aos lados, há escadas e portas menores que também fornecem acesso aos armazéns. A maioria desses edifícios tem um telhado inclinado e cinza.

Arquivo:Future Industries.png

Uma das fábricas da Future Industries tem a forma de um prisma e é feita de metal.

As vias na propriedade da Future Industries são frequentemente vermelhas ou marrons e são frequentemente percorridas por caminhões para transportar suprimentos e materiais para a área. Todos os automóveis são fabricados no centro de produção, que é muito diferente em layout e estrutura das outras instalações da empresa. O prédio tem a forma de um prisma, é feito de metal e tem quatro torres em forma de agulha em seus cantos. Seu interior é espaçoso e extravagante, simbolizando o sucesso e a prosperidade da Future Industries. Uma entrada arqueada tremenda permite o acesso às estações de fabricação.

Edifício Yasuko Sato[]

A sede da Future Industries está localizada no Edifício Yasuko Sato, um edifício de vários andares situado no centro da Cidade da República. Yasuko Sato projetou o prédio antes de sua morte, e Hiroshi o construiu exatamente conforme suas especificações.[1] O prédio também é chamado informalmente de Torre Future Industries.[18]

O edifício abriga o escritório de Asami e alguns dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de menor espaço da empresa.[18][1] Também é onde a maioria dos funcionários de escritório da Future Industries trabalha.[1]

Sobressaindo-se sobre os prédios vizinhos, a estrutura tem uma base ampla que estreita à medida que sobe. É branca, com telhados inclinados de cor amarela que marcam cada instância em que a torre diminui em largura. No telhado, há um grande para-raios verde, que também pode ser usado como um enorme dispositivo EMP.[18]

Produção[]

Arquivo:Future Industries manufacturing.png

A Future Industries produz em massa o Satomóvel.

Os Satomóveis são fabricados em uma linha de montagem, onde os automóveis são colocados em uma esteira transportadora e movidos por várias estações de trabalho para que mais peças possam ser adicionadas para completar o veículo. Os carros são colocados em proximidade uns dos outros, o que permite que o processo continue facilmente. Esse sistema revolucionário é rápido e eficiente, permitindo uma produção rápida de Satomóveis e, portanto, mais riqueza para a empresa. Há três fileiras de esteiras transportadoras no edifício de produção, e entre duas delas há uma mesa longa onde ferramentas, peças de carro e outros materiais são colocados durante a fabricação. Eles são armazenados em caixas e cestas, e alguns são levados à linha de montagem quando necessário para a produção.

Produtos conhecidos[]

A Indústrias Futuro é conhecida por fabricar vários veículos, para uso civil, militar e paramilitar:

  • macacão dobrador de ar
  • biplanador
  • Dirigível das Indústrias Futuro
  • traje mecha colibri
  • Tanques Mecha
  • dirigíveis da polícia
  • Satomóveis

Trívia[]

  • Depois de 171 DG, a Indústrias Futuro colocou anúncios em várias revistas e erigiu outdoors em Cidade República para recrutar engenheiras.
    • Um anúncio de revista diz: "Senhoras, a Indústrias Futuro quer você! Você está interessado em uma carreira emocionante e gratificante? Venha até um de nossos escritórios de recrutamento e agende uma entrevista. venha e agarre o seu futuro!"
  • Visitas guiadas ao covil da fábrica estão disponíveis.
  • O distintivo design externo de quatro chaminés da fábrica da Future Industries parece ter sido inspirado na histórica cidade de Londres. Central elétrica de Battersea.
  • A Future Industries se assemelha à Ford Motor Company tanto no setor industrial quanto no período de tempo. Henry Ford foi pioneiro na técnica de produção em massa da linha de montagem, permitindo a construção de centenas de carros a cada hora a custos incrivelmente baixos. A fundação da Ford também ocorreu no final da segunda Revolução Industrial, paralela à tecnologia radicalmente avançada da Future Industries. As duas empresas também são semelhantes porque ambas as empresas estão envolvidas no desenvolvimento de aeronaves. A Future Industries foi a primeira construtora de aeronaves no universo Avatar e a Ford ajudou a construir peças e motores de aeronaves durante os dias iniciais do vôo aéreo.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Avatar Legends: The Roleplaying Game. Republic City, Versão 1.0, 2023, p. 24.
  2. Do antigo site oficial do jogo online Welcome to Republic City, originalmente em Nick.com. Link agora quebrado, arquivado em The Lost Lore of Avatar Korra - Taxi cab.
  3. Do antigo site oficial do jogo online Welcome to Republic City, originalmente em Nick.com. Link agora quebrado, arquivado em The Lost Lore of Avatar Korra - Race car.
  4. 4,0 4,1 Espírito Rebelde. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  5. 5,0 5,1 Mantenedores da Paz. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 17. Nickelodeon. (4 de outubro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  6. Korra Sozinha. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 15. Nick.com. (10 de outubro de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  7. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas VN
  8. A Consequência. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 7. Nickelodeon. Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores). (19 de maio de 2012).
  9. Operação Disfarçada. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 18. Nickelodeon. (11 de outubro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  10. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas MC
  11. Ressurreição. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 2. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick, Joshua Hamilton (roteiristas) & Colin Heck, Melchior Zwyer (diretores).
  12. Reunião. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 20. Nick.com. (14 de novembro de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  13. 13,0 13,1 Após Todos Estes Anos. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 14. Nick.com. (3 de outubro de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  14. Moore, Ben (October 9, 2014). The Legend of Korra Season 4 NYCC Panel: The Creators & Cast Say Goodbye. Screenrant.com. Retrieved on outubro 10, 2014.
  15. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Hedrick, Tim & Hamilton, Joshua (March 10, 2015). "After All These Years" commentary. Book Four: Balance Blu-ray.
  16. Além do Selvagem. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 22. Nick.com. (28 de novembro de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  17. Operação Beifong. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 23. Nick.com. (5 de dezembro de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Melchior Zwyer (diretor).
  18. 18,0 18,1 18,2 18,3 Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas DC
  19. A Manobra de Kuvira. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 24. Nick.com. (12 de dezembro de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  20. Do antigo site oficial do jogo online Welcome to Republic City, originalmente em Nick.com. Link agora quebrado, arquivado em The Lost Lore of Avatar Korra.
Advertisement