Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da República Unida das Nações

O Ilha Memorial de Aang é uma pequena ilha localizada na Baía Yue. Tem uma enorme estátua de Avatar Aang entregue pela Nação do Fogo alguns anos depois do fim da Guerra dos Cem Anos para a exposição na baía de Cidade República, onde é símbolo de paz e boa vontade.[1][2] O pedestal da estátua abriga um museu que conta a história dos avatares anteriores, em particular as memórias da jornada do Avatar Aang e de seus amigos para salvar o mundo da Nação do Fogo.[1][3]

História[]

Depois que Korra foi assistida por Tarrlok e sua equipe com um assalto em uma base de treinamento igual, ela desafiou publicamente o líder igualitário, Amon, a um duelo na ilha à meia-noite. Quando o relógio atingiu a meia-noite na ilha, Amon não estava lá. Korra finalmente desistiu de esperar, acreditando que Amon não aceitou seu desafio. No entanto, pouco depois, ele foi assaltado e arrastado para dentro do museu abaixo da estátua por vários capangas de Amon. Korra conseguiu lutar contra alguns deles levantando o terreno com o controle da Terra, mas logo foi dominado por vários bloqueadores de chi que a imobilizaram. Quando o Avatar recuperou a consciência, Amon saiu das sombras e disse-lhe que tinha um plano para erradicar o mundo dos mestres e que ele estava salvando para o fim. Depois que Korra teve uma visão de Avatar Aang pela primeira vez. [4]Mais tarde, os Igualitários foram contaminados pela estátua de Aang para suportar uma máscara gigantesca semelhante à usada por Amon nele, além de pendurar uma bandeira igual no planador da estátua. Mais tarde, quando os Igualitários estavam usando seus biplanos para destruir os navios de guerra das Forças Unidas, quando o general Irohatingiu um dos biplanos na cabeça da estátua, ele acabou deixando cair a máscara.

Quando a Convergência Harmônica começou, a estátua do Avatar Aang foi derrubada pelo chefe Unalaq fundido com o espírito da escuridão Vaatu. Entretanto, duas semanas depois o monumento já havia sido reerguido.

Descrição[]

Estátua Memorial Avatar Aang[]

Uma enorme estátua de metal está localizada em uma pequena ilha na costa de Cidade República. Ele retrata Aang quando adolescente vestido com trajes tradicionais dos Nômades do Ar, com o colar que o acompanhava, que ele usara quando o Senhor do Fogo Zuko anunciou o fim da guerra na coroação deste último. Na mão esquerda da figura está um cajado com o símbolo de dobra de ar em sua extremidade superior. O pé esquerdo da figura repousa sobre uma superfície ligeiramente mais alta na forma de uma flor de lótus. O pedestal em que está o outro pé é de forma octogonal, com pontas viradas para cima em cada vértice cercado por grades. Isso deixa uma abertura na parte de trás da escultura onde um portão que conecta o pedestal com uma estrada que liga a ilha a um cais.[2]

Museu[]

Um museu dedicado ao Avatar está localizado na base do monumento. Dentro estão inúmeras relíquias de Avatares do passado, que podem ser apreciadas e estudadas pelo público.[5] Diretamente acima da entrada há um relógio que toca à meia-noite.[4]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Do antigo site oficial do jogo online Welcome to Republic City, originalmente em Nick.com. Link agora quebrado, arquivado em The Lost Lore of Avatar Korra - Avatar Aang Memorial Statue.
  2. 2,0 2,1 Development art of the Avatar Aang statue.. Korra Nation on Tumblr (February 29, 2012). Retrieved on fevereiro 29, 2012.
  3. DiMartino, Michael Dante; Konietzko, Bryan; Varney, Janet & Gabriel, Seychelle (July 9, 2013). "The Voice in the Night" commentary. Book One: Air Blu-ray.
  4. 4,0 4,1 A Voz na Noite. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 4. Nickelodeon. (28 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  5. The Legend of Korra—The Art of the Animated Series, Book One: Air, page 36.
Advertisement