Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

Hong Li é membro do Clã de Metal em Zaofu e faz parte da guarda de dobra de metal da cidade. Em 171 DG, ele foi questionado por Aiwei e acusado de ajudar o Lótus Vermelho em sua tentativa fracassada de sequestrar o Avatar Korra, embora seu nome tenha sido limpo logo depois quando detalhes do envolvimento de Aiwei com a organização vieram à tona.[1]

História[]

Su repreende Hong Li

Hong Li foi repreendido por Suyin Beifong por supostamente trair o Clã de Metal.

Depois que Zaheer e sua organização se infiltraram em Zaofu em 171 DG, Hong Li foi questionado junto com os outros guardas para determinar quem estava envolvido na tentativa de sequestro do Avatar Korra. Enquanto era interrogado por Aiwei, Hong Li afirmou que nasceu e foi criado em Zaofu, mas levantou suspeitas do vidente da verdade depois de insistir que não conhecia Zaheer e seus companheiros. Hong Li negou ter ajudado os criminosos a entrar na cidade, mas foi acusado de mentir por Aiwei, que o identificou como o traidor. Suyin Beifong repreendeu Hong Li por trair o Clã de Metal e o pressionou a admitir o paradeiro dos quatro criminosos, mas Hong Li meramente refutou as alegações de Aiwei, reafirmando que ele não estava envolvido. Uma busca em seu apartamento levou a Equipe Avatar a encontrar uma nota dos assaltantes de Korra, assim como uma cópia da escala dos guardas, incriminando-o ainda mais. Embora ele tenha sido detido, o nome de Hong Li foi apagado quando o envolvimento de Aiwei com o Lótus Vermelho veio à tona.[1]

Aparições[]

A Lenda de Korra[]

Livro Três: Mudança (易)[]

  • 308. O Terror Interno

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 O Terror Interno. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 8. Nickelodeon. (25 de julho de 2014). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
Advertisement