Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

O Homem da Nação do Fogo foi um dobrador de terra que lutou nos torneios do Encontro Terrestre na cidade de Gaoling. No entanto, "Homem da Nação do Fogo" era apenas um nome artístico, e ele não era um cidadão real da Nação do Fogo. Sua função era: ser odiado pelo público e derrotado na hora para gerar entusiasmo para outros lutadores.

História[]

Homem da Nação do Fogo enterrado

O Homem da Nação do Fogo foi rapidamente derrotado por O Pedregulho no Encontro Terrestre VI.

Um imigrante do Deserto Si Wong, o Homem da Nação do Fogo encontrou trabalho em Gaoling como competidor e artista para os torneios do Encontro Terrestre. De acordo com sua personalidade de palco, ele carregava uma bandeira da Nação do Fogo, usava uma capa vermelha e usava um penteado estereotipado da Nação do Fogo. No Encontro Terrestre VI, ele foi rapidamente derrotado por O Pedregulho no torneio. Quando todos os lutadores do Encontro Terrestre sequestraram Toph, o Homem da Nação do Fogo foi derrotado quase sem esforço por ela.

Habilidades[]

O Homem da Nação do Fogo parecia preferir o uso de ataques baseados em terra, ao invés de rocha sólida. Ao tentar subjugar Toph, ele chegou ao ringue usando um tornado de poeira e dobrou um grande fluxo de terra em Toph. Isso seria consistente com uma educação no deserto, onde dobradores de areia se especializaram em dobrar terra solta. A técnica também lembrava vagamente a dobra de fogo, que atuava em sua persona.

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang[]

Livro Dois: Terra (土)[]

Trívia[]

  • O Homem da Nação do Fogo mostrou uma semelhança em sua entrada com a de muitos lutadores estrangeiros "bandidos", mais notavelmente Nikolai Volkoff, que era conhecido por cantar o hino nacional da União Soviética antes de suas lutas na WWF, para desespero da multidão. Outro ponto que ligava os dois era seu já mencionado sotaque forte, que soa estereotipadamente russo.
    • Além disso, as botas que o Homem da Nação do Fogo usava tinham a ponta pontiaguda no final, no estilo do The Iron Sheik.
  • Avatar Extras para "A Bandida Cega" confirmou que seu sotaque russo era falso.
  • Mesmo que não seja confirmado como o Homem da Nação do Fogo pensava sobre a própria Nação do Fogo, ele foi o único dobrador de terra ou cidadão do Reino da Terra durante a série que oficialmente alegou ser um apoiador orgulhoso da Nação do Fogo. Outros cidadãos do Reino da Terra que apoiaram a Nação do Fogo durante a série o fizeram por interesse próprio ou foram forçados a fazê-lo contra sua vontade. No entanto, desde a publicação da trilogia A Promessa, é confirmado que muitos dobradores de terra que viveram nas colônias da Nação do Fogo eram absolutamente leais à Nação do Fogo e até mesmo dispostos a lutar contra o Exército do Reino da Terra pela Nação do Fogo.
Advertisement