Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Terra.pngEmblema do Reino da Terra.png

Haru era um habilidoso dobrador de terra adolescente cuja aldeia no Reino da Terra foi temporariamente ocupada pela Nação do Fogo durante os últimos anos da Guerra dos Cem Anos. Depois de libertar seu pai, Tyro, e vários outros dobradores de terra de uma plataforma prisional da Nação do Fogo, com a ajuda da Equipe Avatar,[1] ele juntou forças com Hakoda e participou da invasão à Nação do Fogo. [2] Após serem derrotados, ele escapou com o resto dos jovens da força de invasão na sela do Appa, refugiando-se no Templo do Ar do Oeste. [3] Quando Azula atacou o templo, Haru conseguiu escapar com Hakoda e alguns outros amigos,[4] e mais tarde estava presente para a coroação do Senhor do Fogo Zuko.[5]

Referências[]

  1. Aprisionados. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 6. Nickelodeon. (25 de março de 2005). Matthew Hubbard (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
  2. O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  4. Os Atacantes do Sul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 16. Nickelodeon. (17 de julho 2008). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  5. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
Advertisement