Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de TerraEmblema do Reino da Terra

Haru era um habilidoso dobrador de terra adolescente cuja aldeia no Reino da Terra foi temporariamente ocupada pela Nação do Fogo durante os últimos anos da Guerra dos Cem Anos. Depois de libertar seu pai, Tyro, e vários outros dobradores de terra de uma plataforma prisional da Nação do Fogo, com a ajuda da Equipe Avatar,[1] ele juntou forças com Hakoda e participou da invasão à Nação do Fogo. [2] Após serem derrotados, ele escapou com o resto dos jovens da força de invasão na sela do Appa, refugiando-se no Templo do Ar do Oeste. [3] Quando Azula atacou o templo, Haru conseguiu escapar com Hakoda e alguns outros amigos,[4] e mais tarde estava presente para a coroação do Senhor do Fogo Zuko.[5]

Personalidade[]

Haru geralmente era otimista, idealista e ponderado, esperando por um futuro melhor e desejando se tornar alguém que usasse sua dobra para construir em vez de destruir. Nesse sentido, ele também gostava de melhorar o ânimo de seus aliados fazendo piadas. Haru também tentava fazer com que seus oponentes da Nação do Fogo vissem por que o Reino da Terra estava lutando, evitando assim derramamento de sangue e possibilitando a mediação. Ao mesmo tempo, anos de repressão da Nação do Fogo e as experiências de guerra também afetaram Haru.[6] Antes de ser preso, ele estava inseguro e com medo da ameaça de ser punido por dobrar a terra, apesar de querer resistir.[1][6] Às vezes, ele exibia uma raiva profunda pela crueldade dos invasores da Nação do Fogo,[1] mas também se sentia desconfortável com seu próprio papel como membro da milícia causando mal a outras pessoas.[6] No entanto, ele se tornou um guerreiro corajoso e nobre.[7]

Haru demonstrava algo de uma tendência filosófica. Ele refletia sobre o papel do Avatar além de seus grandes poderes de dobra, bem como se a Grande Guerra estava explorando os soldados da Nação do Fogo tanto quanto os nativos do Reino da Terra.[6]

Habilidades[]

Arquivo:Haru fights back.png

Haru exercia um controle impressionante sobre a terra quando usava suas habilidades de dobra.

Haru era um habilidoso dobrador de terra. Mesmo com treinamento mínimo, ele conseguia manipular pedregulhos e impedir que detritos esmagassem um homem.[1] Ele preferia dobrar a terra com as mãos, ao contrário da maioria dos dobradores de terra, que preferiam dobrar a terra com os pés. Nesse sentido, Haru frequentemente dobrava rochas menores ou de tamanho médio rapidamente em vez de objetos maiores e mais lentos.[1][2][6]

No início da revolta, Haru descobriu que sua dobra funcionava muito bem quando coordenada com outros dobradores,[6] e posteriormente demonstrou crescente habilidade em executar técnicas de dobra complexas como parte de equipes. Junto com seu pai, Haru conseguiu comprimir uma grande quantidade de carvão em um único projétil, uma façanha difícil de ser realizada.[1] Ele também aprendeu a criar escudos de terra fortes o suficiente para resistir a um ataque combinado de vários dobradores de fogo.[2]

Família[]

Tyro

Mãe do Haru

Haru

Aparições[]

Avatar: A Lenda de Aang

Livro Um: Água (水)

Livro Três: Fogo (火)

Quadrinhos de Avatar

Livro Três: Fogo (火)

  • 21n. [[]]
  • 22. [[]]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Aprisionados. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 6. Nickelodeon. (25 de março de 2005). Matthew Hubbard (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
  2. 2,0 2,1 2,2 O Dia do Sol Negro Parte 1 - A Invasão. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 10. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  3. O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 11. Nickelodeon. (30 de novembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  4. Os Atacantes do Sul. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 16. Nickelodeon. (17 de julho 2008). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  5. O Cometa de Sozin Parte 4 - O Avatar Aang. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 6,5 "Prison Rig", Avatar: Generations. Navigator Games & Square Enix Mobile London (July 4, 2023). Square Enix. Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "AvatarGenerations-RIG" definido várias vezes com conteúdo diferente
  7. Predefinição:Citar video game
Advertisement