Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Terra.pngEmblema do Reino da Terra.png

Guo é um especialista em medicina alternativa que mora em Zaofu. Seu método principal de tratamento envolve a punção de pontos de acupuntura com uma série de agulhas de metal para aliviar obstruções no fluxo de chi.

História[]

Em 171 DG, ​​Guo tratou Lin Beifong e explicou a Chefe de Polícia que ele usaria agulhas para aliviar qualquer bloqueio no fluxo de chi ao longo de seu corpo. O acupunturista acabou determinando que a obstrução no fluxo de chi de Lin era incomumente forte, o que o levou a usar mais agulhas durante a sessão.

Guo comentou logo depois que a acupuntura frequentemente explora as memórias enterradas de um indivíduo, particularmente aquelas que são difíceis de processar. Embora Lin zombasse de suas afirmações, ela se viu revivendo as circunstâncias que levaram a seu relacionamento tenso com Suyin, o que a fez entrar em pânico e disparar as agulhas em sua pele, algumas das quais atingiram o acupunturista. O especialista alertou Lin sobre as implicações de sair no meio da sessão, mas suas advertências foram rejeitadas.

Guo tratou de Lin quando ela voltou para sua clínica no final do dia, reiterando suas advertências sobre os perigos de sair no meio da sessão. Guo rapidamente conduziu a Chefe de Polícia até uma mesa e pediu a Lin que permanecesse calma antes de colocar uma agulha ao longo do ponto de acupuntura em sua testa. Após o término da sessão, o acupunturista aconselhou Lin a relaxar pelos próximos dias enquanto ela se recuperava do procedimento, mas ela recusou-se a fazê-lo, observando que, em vez disso, ela precisava enfrentar a irmã.[1]

Habilidades[]

Guo usou agulhas para aliviar bloqueios no fluxo de chi de Lin Beifong.

Guo é proficiente na arte de dobrar metais, que ele usa para administrar acupuntura em seus pacientes. Usando movimentos fluidos das mãos mais parecidos com a dobra de água, o acupunturista é capaz de organizar efetivamente uma variedade de agulhas de metal ao longo dos pontos de acupuntura de um indivíduo e, subsequentemente, colocá-las sem perfurar profundamente o suficiente para causar desconforto ou dor. Como praticante da medicina alternativa, Guo também conhece as especificidades do corpo humano. Juntamente com a compreensão das interrupções no fluxo de chi de um indivíduo, Guo usa esse conhecimento para aplicar métodos que podem aliviar os bloqueios no chi de uma pessoa, assim como os curadores.[1]

Aparições[]

A Lenda de Korra[]

Livro Três: Mudança (易)[]

  • 306. Velhas Feridas

Trívia[]

  • De acordo com seu cartão de visita, Guo também é especialista em moxabustão, um procedimento terapêutico que envolve a queima de moxa na pele do paciente ou perto dela para agir como um contra-irritante.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Velhas Feridas. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (18 de julho de 2014). Katie Mattila (roteirista) & Ian Graham (diretor).
Advertisement