Avatar Wiki
Advertisement
Emblema do Reino da TerraEmblema da Dobra de Terra

A Guarda Real de Dobradores de Terra de Ba Sing Se, conhecida também por Guarda Real, são guerreiros Dobradores de Terra dentro do Reino da Terra não filiados nem ao Dai Li nem ao exército. Eles servem como protetores pessoais do monarca da terra, ainda que a Rainha da Terra Hou-Ting preferisse o Dai Li como guarda costas. Como uma tropa de elite de Ba Sing Se, eles eram atribuídos de proteger o Palácio Real do Reino da Terra, servindo como guardiões das muralhas de Ba Sing Se, e agindo como sub comandantes para as tropas do exército na cidade. Eles também eram responsáveis pela segurança de qualquer propriedade pertencente ao monarca da terra.[1][2]

Devido a sua importância tanto para a Monarquia quanto para Ba Sing Se, eles estiveram envolvidos em muitos eventos historicamente significantes, como o levante campesino em Ba Sing Se e a tentativa da Nação do Fogo de romper os muros com uma broca.[3]

História[]

Reinado do 46º Rei da Terra[]

Arquivo:Levantamento Campesino.png

Os Guardas defenderam o Palácio Real dos camponeses revoltosos durante o Levantamento Campesino em Ba Sing Se.

Durante o reinado do 46º Rei da Terra, a Guarda Real de Dobradores de Terra permaneceu leal à coroa, apesar do reino estar mergulhado em uma guerra civil e um subsequente levantamento camponês.[4]

Quando os camponeses de Ba Sing Se se rebelaram e ganharam controle sobre toda a cidade, exceto o Palácio Real, os guardas se barricaram no palácio, determinados a proteger o rei até um fim amargo. Incapazes de lidar com a revolta e temendo por sua vida, o Rei da Terra convocou o Avatar Kyoshi à capital para ajudá-lo e acabar com a revolta. No entanto, quando o Avatar se recusou, o rei furiosamente ordenou sua prisão, a qual os Guardas Reais obedeceram sem hesitação. Apesar de serem em maior número, eles não foram páreo para o Avatar, que os afastou facilmente com dobra de ar.[4]

Defendendo Ba Sing Se[]

Arquivo:Guardas do Rei jogando pedras.png

Os Guardas tentaram destruir a broca da Nação do Fogo com pedras sob o comando do General Sung.

Séculos depois, durante a Guerra dos Cem Anos, os Guardas Reais tornaram-se a primeira linha de defesa de Ba Sing Se durante a invasão da Nação do Fogo ao Reino da Terra. Junto com o Conselho dos Cinco, eles permaneceram completamente leais ao Rei da Terra durante a Conspiração de Ba Sing Se.

Na primavera de 100 DG, a Guarda Real de Dobradores de Terra, sob o comando do General Sung, tentou repelir a broca da Nação do Fogo que atacou as Muralhas Externas de Ba Sing Se. Por ordem de Sung, os guardas lançaram pedras na broca fortemente blindada, mas seus esforços se mostraram ineficazes, e foi a ajuda da Equipe Avatar que eventualmente garantiu a vitória para os guardas.[3] Alguns dias depois, eles serviram como guarda-costas do Rei da Terra durante uma festa para seu urso de estimação.[5]

Arquivo:Pedras.png

Os Guardas Reais Dobradores de Terra defenderam o palácio do Time Avatar com pedras de superfície para o ar.

Os Guardas Reais mais tarde tentaram impedir o Avatar Aang e sua equipe de alcançar o 52º Rei da Terra, Kuei, confundindo-os como inimigos de seu governante. Eles usaram rochas especializadas de superfície para superfície contra os invasores, reutilizando os projéteis como rocha Superfície-Ar contra o Bisão Voador do Avatar. Com a chegada da Equipe Avatar, os Guardas do Rei desdobraram toda a sua força para deter o ataque, mas, apesar de seu número e equipamento, foram rapidamente derrotados.

Quando o Avatar tentou convencer o Rei da Terra sobre uma conspiração que impedia Kuei de ser informado sobre a guerra, os Guardas do Rei escoltaram o Rei da Terra Kuei enquanto ele percorria a cidade com a Equipe Avatar.[2]

  1. A Rainha da Terra. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  2. 2,0 2,1 O Rei da Terra. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 18. Nickelodeon. (17 de novembro de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  3. 3,0 3,1 A Broca. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 13. Nickelodeon. (15 de setembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  4. 4,0 4,1 Escape from the Spirit World: Avatar Kyoshi Online Comic Book.
  5. Cidade de Muros e Segredos. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 14. Nickelodeon. (22 de setembro de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
Advertisement